Suce$$o Profissional

Tudo na vida é uma questão de Imagem



Recentemente, no Bate-Papo de negócios promovido pela AJEE (Associação dos Jovens Empreendedores de Palmas), o Presidente do Grupo Skipton, um dos Empresários de maior destaque no Tocantins na atualidade, Sr. Carlos Amastha ministrou uma interessante palestra sobre seu sucesso na vida empresarial.

Em um momento ele disse algo que me motivou nesta dissertativa: “Tudo na vida é uma questão de Imagem”. É fato que ele se referia a imagem profissional, a imagem para os negócios, e isso realmente é fundamental. Não é viver apenas de imagem, sem conteúdo. É alicerçar sua carreira com uma imagem de credibilidade.

Ao ver alguém de sucesso como o Sr. Amastha pode-se pensar que foi muito fácil, mas em sua
palestra pude confirmar que pessoas de sucesso trabalharam, e muito, para estarem onde estão, são pessoas fortes, focadas, com uma iniciativa e atitude realmente inspiradora.

Quando começou a sua primeira empresa, com certeza não foi fácil, mas um detalhe fazia a diferença: ele, perspicazmente, convencia clientes e colaboradores que tudo estava indo muito bem, assim, conquistava o apoio de todos a sua volta. Aprendamos com ele, vençamos pela competência e pelo trabalho duro e que assim possamos construir uma imagem de sucesso. As dificuldades você pode contar quando já estiverem superadas. Faça sua imagem ser positiva e invejável.

Em todos os processos seletivos que realizo as pessoas que são selecionadas são aquelas que estão mais bem apresentadas, maquiadas, sorridentes e confiantes. A imagem reflete que tipo de pessoa e profissional que você é: organizado, limpo, eficiente, detalhista, educado, polido, etc. Você pode ter a imagem de um “desempregado” ou de uma pessoa disponível para o mercado de trabalho. Então, trabalhe para que sua imagem seja de uma pessoa batalhadora que está lutando no mercado de trabalho para demonstrar Sucesso.

Sugestões de temas, dúvidas e, etc.: [email protected]

*Lunna Dias é Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas e Especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Está à frente da Lunna Dias Consultoria em Recursos Humanos atendendo clientes em Palmas e região com Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, dentre outros.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS

A busca por um emprego exige otimismo com o que se quer alcançar e realismo...