Empreender

Prêmio MPE Brasil está com inscrições abertas para 2011

Já estão abertas as inscrições do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas 2011, cujo objetivo é reconhecer empresários e instituições que investem em conceitos e práticas de gestão. O prêmio busca valorizar ideias e difundir valores como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das MPE. Para se inscrever o interessado deve acessar o site www.premiompe.sebrae.com.br ou se dirigir a um dos escritórios de atendimento do Sebrae até 15 de agosto.

Além de receber um relatório personalizado com pontos fortes e a indicação de oportunidades de melhoria na gestão, o inscrito pode participar, ainda, do seminário de Excelência em Gestão gratuitamente. Por meio dessa iniciativa as organizações têm a oportunidade de potencializar seu negócio, ao aumentar a competitividade e melhorar seus produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento econômico da sua comunidade.

No Tocantins mais de 12 mil empresas já foram avaliadas e a expectativa é reunir um número ainda maior de interessados em melhorar a qualidade dos serviços e produtos oferecidos. O ciclo 2011 traz a criação da categoria “Destaque de Inovação”. Com essa categoria as empresas ganham mais uma chance de concorrer à premiação, além das demais áreas como agronegócio; comércio; indústria; serviços de educação; serviços de saúde; serviços de tecnologia da informação-desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software; serviços de turismos – bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos e serviços em geral – empresas de serviços que não se enquadrem nas categorias anteriores.

As empresas inscritas em uma das categorias acima poderão optar por se candidatar também ao “Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social”, que considera a atuação das empresas que tenham ações estruturadas voltadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento da comunidade em que estão inseridas.

A primeira etapa da avaliação acontece em âmbito estadual e as selecionadas concorrem também na etapa nacional, com empresas de todo o Brasil. Se premiada, a empresa pode utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecida como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais. Caso vença a etapa estadual, participa ainda do evento de reconhecimento nacional, além do Seminário para MPE, em Brasília, no primeiro trimestre de 2012.

Realização

O Prêmio MPE Brasil é uma realização do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). (Com informações da ASN)

TWITTER