Suce$$o Profissional

O segredo do sucesso


 

O sonho de qualquer um é descobrir o segredo do sucesso. Uma fórmula para acordar rico e bem sucedido. Eu costumo dizer que sucesso é peculiar e depende muito do perfil de cada um. Depende do seu foco.

Vou contar uma história... Há mais ou menos 30 anos em uma cidade do interior uma moça ia passando quando viu que inauguraria uma grande rede de supermercados. Trabalhava como “secretária do lar”(como costumam chamar hoje), mas sonhava em fazer mais. Parou e perguntou para aquele que parecia ser dono daquela grande obra.

-Oi. Já contrataram as pessoas que vão trabalhar aqui?
- A minha mãe indicou umas moças conhecidas dela, mas ainda não apareceram, respondeu o encarregado.
- Eu estou aqui, elas não e eu vejo que tem muita coisa para organizar. Vamos fazer um teste? Eu fico uns dias se o senhor gostar me contrata. Se não gostar, aí chama as moças que sua mãe indicou. (Ela sabia do que estava falando).

Logo se tornou a pessoa de confiança do seu chefe. Fazia tudo que lhe pediam, tomava conta de documentos importantes, chegava e resolvia. Qualquer coisa que precisassem, estava sempre pronta a ajudar.

Registrada como operadora de caixa e fazendo de tudo um pouco. Já ouço muita gente dizendo “que absurdo!” “ela não ganhava pra isso!”. E ela, também, ouvia das colegas. Logo foi promovida a gerente da nova filial. Fez história começando com apenas 17 anos de idade. Hoje, empresária, dona do seu próprio negócio, vive uma vida tranqüila, imaginam todos. Mas ainda assim, há dias que não consegue almoçar antes das 15hs. Ainda assim, não tem horário para parar. Ela considera ter alcançado o sucesso. O sucesso dela.

Não há como fazer igual, mas uma lição se pode tirar, um dos itens que compõem o sucesso se chama esforço adicional. Sucesso é você querer mais e batalhar duro para ter mais. Ter coragem e ousadia de fazer o que ninguém faz. E, determinação para fazer hoje, agora e nunca deixar para amanhã. É fazer o que tem de ser feito e não apenas o que lhe pedem (Bob Nelson). Assim você cresce como pessoa e cresce como profissional.

Sugestões de temas, dúvidas e, etc.: [email protected]


*Lunna Dias é Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas e Especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Está à frente da Lunna Dias Consultoria em Recursos Humanos atendendo clientes em Palmas e região com Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, dentre outros. Através do CurriculumPalmas conta com um banco de talentos diversificado com possibilidade de atender diferentes demandas.
 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS

A busca por um emprego exige otimismo com o que se quer alcançar e realismo...