Suce$$o Profissional

Procuram-se pessoas de boa vontade


Hoje todo mundo diz que não tem emprego em Palmas, não tem mercado e trabalho está difícil. Temos um grande shopping em Palmas e o Presidente do grupo, recentemente, em entrevista disse que há dinheiro em Palmas, existem clientes e vagas.

Cleide Brandão, presidente da CDL e proprietária da franquia Localiza no Tocantins, em uma palestra compartilhou que venceu na vida a custa de muito esforço, boa vontade e explorando um mercado totalmente novo na região naquela época. Tinha vontade de mostrar que mulher também pode. Comentou, inclusive, que tocou a empresa, cuidou da filha e conciliou tudo muito bem. Foi empresária e mãe. Quer maior exemplo de boa vontade?

Após tanto tempo em Palmas, conquistou a confiança de muitos empresários e é Presidente da CDL. Não foi fácil pra ela e, certamente, não é fácil para ninguém no início. Ela serve de exemplo pra muita gente, inclusive, para mim.

Ganhar dinheiro e ficar rico exige boa vontade. Para jogar na loteria, é preciso levantar da cadeira e ir lá apostar uma, duas e quantas vezes for necessário, até ganhar. Se for isso que você quer, tem que correr atrás. Você só vai ser reconhecido profissionalmente e financeiramente em uma carreira se houver dedicação da sua parte. Se você se mostrar além das expectativas. Ninguém bate na sua porta e diz "Cara, acho que você é bom. Vem trabalhar comigo." Seu chefe não vai resolver te pagar o dobro pra você mostrar serviço. Você mostra trabalho primeiro e recebe os benefícios depois. E se estiver achando difícil no início, quem falou que ia ser fácil?

Qual a pessoa bem sucedida que conseguiu o sucesso sem nenhum esforço? É necessário que seja difícil, pois é na dificuldade que, também, se ganha experiência. E superar obstáculos é prova de boa vontade. Se você quer sucesso você tem que enfrentar as dificuldades com bastante qualificação e preparação para superá-las. Para finalizar, podemos dizer que o sucesso se sustenta em 4 pilares:

Foco: Quais são seus objetivos? Liste-os em ordem de prioridade.
Organização: Trace os planos necessários para conquistar cada item de sua lista de objetivos.
Empenho: Os planos não vão se executar por si só. Você quer, você faz.
Autoconfiança: Acredite principalmente na sua capacidade, mas capacite-se pra isso!

 

*Lunna Dias é Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas e Especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Está à frente da Lunna Dias Consultoria em Recursos Humanos atendendo clientes em Palmas e região com Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, dentre outros. Através do CurriculumPalmas conta com um banco de talentos diversificado com possibilidade de atender diferentes demandas.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS

A busca por um emprego exige otimismo com o que se quer alcançar e realismo...