Brasil

Sebrae Tocantins reforça ajuda para o Rio de Janeiro

A secretaria de Estado da Saúde e da Defesa Civil do Rio de Janeiro (Sesdec-RJ) divulgou na tarde de segunda-feira (24) um balanço de desaparecidos e desabrigados que soma já mais de 25 mil pessoas desde o início das chuvas na região serrana, no último dia 12.

Ao todo, conforme o levantamento, são 12.293 desabrigados e 12.821 desalojados em 16 cidades afetadas pela chuva. Está decretado estado de calamidade, porém, em sete delas: Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim e Areal; esta, a única das sete a não registrar mortos. Nas outras seis, já morreram mais de 800 pessoas, e mais de 400, segundo levantamento do Ministério Público Estadual (MPE), seguem desaparecidas.
(Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/01/24 )

Esta notícia é de segunda-feira e com certeza hoje estes números já devem ter aumentado e infelizmente até o momento pouquíssimas pessoas fizeram doações para a campanha “S.O.S. Rio de Janeiro”, talvez porque nós aqui no Tocantins não estamos sentido na pele a desgraça que estas pessoas têm vivido nas últimas semanas, é um fato que aparentemente está longe da nossa realidade, temos casa, nosso emprego, familiares... é muito cômodo! Mas precisamos ajudar quem precisa, não adianta ficar pensando que a ajuda é muito pequena ou quem tem que ajudar é o governo. Neste momento não importa o tamanho da doação e nem ficar procurando o culpado desta tragédia, o importante agora é juntar forças de todas as partes do mundo para ajudar esta população.

Portanto O Sebrae Tocantins chama você para abraçar esta causa e fazer doações, dia 02/02 (quarta) estaremos enviando os donativos pela empresa Passaredo.

Para os colegas dos interior talvez não dê tempo de mandar as doações para Palmas, mas se quiser mandar em dinheiro para nós a gente faz a compra em materiais.
 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS