Empreender

SENAI leva atrações para Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor, evento organizado pelo SEBRAE, de 1 a 4 de dezembro, contará com a participação do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – que fará uma mostra dos serviços e tecnologias disponibilizados pela instituição. Dentre as atividades oferecidas pelo SENAI no evento destaca-se o Seminário de Inovação Tecnológica, que será realizado no segundo dia de evento, 02/12, para promover a discussão sobre o papel da inovação no desenvolvimento econômico e social do Tocantins e mostrar as ferramentas que as empresas dispõem para apoiar o seu desenvolvimento técnico e tecnológico.

A Feira acontece de 17h00min às 22h30min no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas. As inscrições para o Seminário começam às 15h30min, seguida da abertura do evento e início das palestras.

A programação do seminário contempla palestras com profissionais que trabalham com inovação como Ricardo Bonacorci, autor do livro Explosão da Inovação, que será o tema de sua palestra no seminário às 18h30min. A proposta de Bonacorci sugere um modelo para explicar como as empresas e profissionais devem agir para desenvolver produtos, serviços e projetos inovadores. O livro apresenta a metodologia da Explosão da Inovação enquanto o jogo permite que seus participantes pratiquem esses conceitos. No final da palestra será realizada a noite de autógrafos no estande de SENAI, seguido de um coquetel. O seminário é destinado a empresários, órgãos públicos e instituições de ensino superior e estudantes.

Para o Diretor Regional do SENAI, Marcus Fonseca, o maior desafio para a competitividade brasileira é transformar a inovação em prioridade para as empresas. “A discussão do tema é importante para promover investimento na inovação dentro dos processos industriais, uma vez que isso é fundamental para melhorar a competitividade no mercado e agregar valor e qualidade ao produto”, explica ao reforçar a importância do Seminário. Marcus acrescenta ainda que “entre os incentivos à inovação no setor industrial, o SENAI Tocantins investe no incentivo à pesquisa e desenvolvimento de projetos por meio do Edital SENAI de Inovação publicado anualmente”.

SENAI na Feira do Empreendedor

Além do Seminário, o SENAI participa da Feira do Empreendedor com um estande de Inovação e Tecnologia para apresentar aos empresários e industriais as oportunidades de negócios que o SENAI pode oferecer para as empresas no âmbito do processo de inovação. Confira as atrações:

- Espaço de Informação Tecnológica - Divulgação e disseminação do programa de Inovação e Propriedade Intelectual na Indústria, Programa SENAI de Alimentos Seguros, Edital SENAI/SESI de Inovação Tecnológica, Programa de Normalização na empresa, Serviços Técnicos e tecnológicos, entre outros. Distribuição do guia ‘A Caminho da Inovação - Proteção e Negócios com Bens de Propriedade Intelectual’, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), cartilha de normalização, entre outros.

- Espaço Mostra Inova SENAI - Apresentação de protótipos de projetos inovadores realizado por empresas parcerias do SENAI através do Edital SENAI/SESI de Inovação tais como: Projeto Ceramitelha, Lentes Alftalmicas, Adoçante Meu Gosto, etc.

- Espaço Vestuário – Apresentação do que há de mais moderno no âmbito do segmento do vestuário com oportunidades de negócios para o empresário e micro empreendedor tais como:

· etapas de desenvolvimento de modelagem, o mapa de corte via o sistema CAD audaces um programa para execução de modelagem computadorizada.

· informações sobre modelagem, graduação e mapa de corte;

· lançamento do Caderno Perfil Tendências Inverno 2011, mostrando para os empreendedores do setor as tendências para a próxima estação, estimular as empresas a observar o comportamento e estilo dos consumidores e proporcionar o desenvolvimento de produtos mais competitivos.

Espaço de Interatividade

Simuladores de Máquinas Pesadas e Realidade Ampliada - Neste espaço o publico terá a oportunidade de interação utilizando simuladores softwares vivenciando na pratica diversas sensações tais como dirigir operar uma maquina pesada

Palestras - Durante os quatros dias de Feira o SENAI estará realizando diversas palestras no espaço de mini palestra do SEBRAE.

Fonte: Unidade de Comunicação Institucional – UCI

TWITTER