Empreender

Estudo revela o segredo dos altos salários



Pesquisa aponta que pessoas fluentes em inglês ganham salários até 70% mais altos. Especialista no setor aponta também possibilidades de trabalhos para empresas do exterior com ganhos de até 10 vezes mais do que os praticados no Brasil.

Maio, 2024 - Um levantamento divulgado pelo site de empregos Catho revelou que a diferença salarial entre profissionais com e sem domínio do inglês pode chegar a impressionantes 70%. Esse dado destaca a importância de aprender o inglês não apenas para a contratação, mas também para promoções ao longo da carreira. Globalmente, mais de 1,5 bilhão de pessoas falam inglês, tornando o idioma mais falado no mundo e uma chave para oportunidades internacionais, mesmo em países onde o inglês não é a língua nativa.

Falar inglês não só aumenta o potencial de ganhos, mas também permite que as pessoas se integrem em diferentes culturas durante viagens internacionais. Além disso, brasileiros que dominam o inglês podem aumentar seus rendimentos prestando serviços para empresas no exterior, especialmente na área de tecnologia, alcançando salários até 10 vezes maiores do que os praticados no Brasil. Para aqueles que buscam melhorar suas oportunidades de carreira, aprender o inglês é um investimento estratégico", comenta o CEO da KNN, Reginaldo Boeira.

Aprender inglês tornou-se mais acessível através de várias plataformas educacionais. A KNN, uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, por exemplo, oferece cursos digitais e presenciais em mais de 400 cidades no Brasil. Com uma metodologia de ensino única, a KNN já soma mais de meio milhão de estudantes em constante aprendizado do idioma. Sua abordagem garante habilidades práticas de linguagem que melhoram as perspectivas de carreira e facilitam interações globais.

O famoso método de ensino da KNN foi desenvolvido exclusivamente para falantes da língua portuguesa e foca na conversação desde a primeira aula. A metodologia leva em consideração a identidade cultural e as experiências pessoais de cada estudante, fazendo com que o aprendizado seja relevante e personalizado. A escola de idiomas também oferece um aplicativo educacional exclusivo que complementa os materiais didáticos com glossários, áudios e atividades interativas, permitindo que os alunos acompanhem seu progresso de qualquer lugar e a qualquer momento. Esse recurso é um dos diferenciais que permite aos alunos melhorar o inglês, facilitando o aprendizado contínuo e a prática do idioma fora da sala de aula.

Sobre a KNN
Fundada em 2012, a KNN já atendeu mais de 200 mil alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.
Mais informações: www.knnidiomas.com.br 
Leia sobre: KNN
TWITTER