Empreendedorismo

Tendências de negócios para 2021

A pandemia de coronavírus abalou o mundo e obrigou milhares de pessoas a exercitarem a criatividade para contornar a crise econômica e o desemprego. Um levantamento do SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mostrou que em 2020, foram abertas mais 626 mil micro e pequenas empresas em todo país. No Tocantins, inclusive, elas foram responsáveis por 90% do total de empregos formais gerados.

Mas empreender que já não é fácil, fica muito mais difícil quando estamos falando do empreendedorismo motivado por necessidade. Por isso é importante que o empreendedor se capacite, planeje bem o seu negócio e esteja atento às tendências do mercado.

Neste artigo listamos três tendências de negócios para o ano de 2021, tanto para ajudar quem está pensando em abrir uma empresa, quanto para inspirar quem precisa de uma ideia para agregar valor ao seu negócio.

Vendas online

É óbvio que tudo o que envolve venda online bombou em 2020 e a tendência é continuar. Dados da 42ª edição do Webshoppers, pesquisa da Ebit|Nielsen, revelam que o e-commerce brasileiro cresceu 47%, na primeira metade de 2020, o que representa o maior salto dos últimos 20 anos. Ou seja, quer pela comodidade de não precisar de uma loja física para vender, ou pelo novo padrão de consumo dos brasileiros, as vendas online vieram para ficar!

Alimentação saudável

A pandemia trouxe uma nova preocupação com a saúde e principalmente com a alimentação. Abrir um negócio de venda de comida saudável, orgânica com baixo teor de sódio, por exemplo, pode ser uma ótima ideia, ainda mais se você tiver como preocupação unir a praticidade e a saúde.

Clubes de Assinatura

De vinhos e queijos, passando por livros e chegando a frutas e verduras, os clubes de assinatura têm se mostrado um formato diferente e promissor de consumo. Nesses clubes, os assinantes pagam uma quantia X por mês, para receber uma quantidade Y de produtos. Por exemplo, a pessoa contrata um pacote, paga uma quantia fechada por mês e toda sexta feira recebe em sua casa uma caixa de legumes, frutas e verduras fresquinhas; uma ideia que alia exclusividade, conforto e comodidade.


Evidentemente as possibilidades são infinitas, mas esperamos que essas três sugestões destravem a sua criatividade para empreender mais e melhor!
 
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS