Empreendedorismo

Vamos falar de objetivos, Vamos falar de Coaching!


Uma das maiores exigências do mercado de trabalho é que os profissionais tenham alta performance. Em tempos de crise, palavras como inovação, criatividade e oportunidades tornam-se ainda mais presentes no cotidiano dos profissionais, pois as empresas querem e precisam de resultados ainda mais rápidos. Neste contexto, profissionais que querem se destacar necessitam se adequar a esta nova realidade.

Assim, surge para nortear esses profissionais o processo de Coaching, mas o que de fato significa isso? Em linhas gerais, o Coaching é um processo, uma parceria onde o Coach (profissional) auxilia o Coachee (cliente) a atingir determinado objetivo, aumentar a performance ou promover melhores resultados na vida pessoal e profissional.

Todos os profissionais em determinado momento da carreira, já se depararam com dúvidas e, até mesmo, tiveram metas e objetivos e não sabiam como definir as melhores formas de atingi-los. Em parceria com o Coach, através de uma metodologia e com técnicas validadas cientificamente, o Coachee terá a possibilidade de estar mais alinhado com seus objetivos. Além disso, o processo é sempre acrescido de mais satisfação pessoal em qualquer área da vida que o Coachee estiver buscando essas melhorias.

O processo de Coaching é interessante e sua metodologia envolve:
Foco no que deseja mudar ou melhorar;
Ação para fazer, se responsabilizar e se comprometer;
Resultados mensuráveis;
Melhoria contínua.

Através do processo, profissionais e empresas conseguem obter melhores resultados com o auxílio do Coach que encoraja, acompanha a ação, incentiva o crescimento, possibilita encontrar/desenvolver competências para que o que objetivo buscado seja alcançado com disciplina.

Ainda vamos falar sobre o tema.
Sucesso a todos!
 
*Lunna Dias, Psicóloga, com formação em Positive, Personal e Professional Coaching, Formação como Consultora DISC, Formação de Analista de Cargos e Salários, MBA em Gestão de Pessoas, Especialista em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas.
Contato: [email protected] 
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS