Capacitação

Aulas do Projovem Trabalhador encerram nesta sexta, 29

Os cursos profissionalizantes oferecidos através do Programa Projovem Trabalhador do Ministério do Trabalho e Emprego, encerram nesta sexta-feira, 29. A última aula, com cerca de 900 jovens, será ministrada pela psicóloga, Bianca Zortéa, no Espaço Cultural, às 19 h.

O programa foi desenvolvido na Capital através da Superintendência Municipal de Trabalho e Emprego que além de viabilizar a capacitação irá, em parceria com a Vice-prefeitura buscar a inserção de parte dos novos profissionais no mercado de trabalho. No curso que teve duração de seis meses foram oferecidas aulas nas áreas de Assistente Administrativo e Vestuário.

A superintendente de Trabalho e Emprego, Ildemar Barbosa, informou que o principal objetivo do curso é preparar os novos trabalhadores para a realidade do mercado. “Focamos principalmente na geração de renda para que eles possam transformar sua vida através do trabalho”, frisou.

Para a vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, este curso é fundamental para o futuro destes jovens. “A capacitação é o tripé de desenvolvimento profissional dos nossos jovens. Nosso objetivo é, a contento, dar continuidade ao aprendizado dos nossos alunos através de estágios e oportunidades de empregos”.

Dentro do cronograma do curso está prevista uma apresentação teatral às 18 h desta quinta-feira, 28, no Colégio São Francisco.

Fonte: Equipe ASCOP / Prefeitura de Palmas

TWITTER