Estágio

CIEE oferece 100 vagas de estágio imediatas em Palmas



Palmas, janeiro de 2015 - O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê para este mês a abertura de 100 vagas de estágio em empresas e órgãos públicos parceiros, para estudantes de vários cursos dos ensinos superior e médio. Para atender a essa demanda, excepcionalmente neste sábado, dia 17 de janeiro, das 8 horas ao meio-dia, o CIEE Palmas estará aberto ao público para realizar o cadastro e encaminhar os candidatos com perfil adequado às vagas em aberto. As oportunidades com maior número de oferta são para os cursos de ensino médio e os de graduação em direito, administração, ciências contábeis, informática e técnico em secretariado.

Essa expressiva oferta de vagas é reflexo do chamado período de sazonalidade, uma vez que vencem muitos contratos, por conta da formatura ou efetivação de estagiários. Providências simples podem aumentar as chances de convocação para os processos seletivos, tais como a atualização do cadastro no banco de talentos do CIEE, principalmente telefone, e-mail de contato e ano do curso, alertam os recrutadores. A atualização dos dados deve, preferencialmente, ser realizada pelo portal www.ciee.org.br. Nesse mesmo site, os estudantes também podem se cadastrar gratuitamente e fazer o autoencaminhamento para vagas compatíveis com seu perfil.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 50 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Leia sobre: CIEE
TWITTER