Especiais

Formatura dos alunos do projeto Beleza em Todas as Suas Formas

 

Será realizada nesta terça-feira, 09, às 9 horas, no Auditório do Senac Palmas a formatura da primeira turma do projeto “Beleza em Todas as Suas Formas”, que tem como objetivo formar e desenvolver capacidades de pessoas com Síndrome de Down para atuarem no mercado de trabalho da beleza.



Os alunos, que integraram a primeira turma do curso de Técnicas para Auxiliares de Cabeleireiro, tiveram aulas uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, das 08 às 12 horas, com carga horária de 64h. O material didático, assim como todos os conteúdos, habilidades e competências abordadas no curso foram previamente elaborados de acordo com o perfil de aprendizagem de cada aluno.

Através do projeto os alunos trabalharam temas como Postura e Apresentação Pessoal, Comportamentos Adequados, Relacionamento Social, Estrutura, personagens, Funcionamento e Funções do Salão, Recepção do Cliente, Organização e Assepsia do Salão e Materiais em Geral, Preparação e Lavagem de Cabelos.

De acordo com a Coordenadora da Área de Imagem Pessoal do Senac, Kátia Santos
este é um momento celebração. “Os alunos demonstraram durante todo o desenrolar deste projeto o quanto são capazes e que podem entrar no mundo do trabalho. O Senac acredita na inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho”, comemora.

Inclusão no Mercado de Trabalho
Marcos Henrique Coelho Bezerra, um dos alunos que receberá o certificado de conclusão do curso, que foi contratado pelo salão Assessoria da Beleza comemora a inserção no mercado de trabalho. “Estou muito feliz. Agora tenho uma profissão e terei um salário. Já estou trabalhando e agora não quero mais parar”.

Projeto Beleza em Todas as Suas Formas
O projeto é uma iniciativa da Alfaparf e Instituto Meta Social, da qual o Senac se tornou parceiro.

Inscrições
Já estão abertas as inscrições para a segunda turma do Projeto Beleza em Todas as Suas Formas, desta vez abrangendo jovens e adultos com deficiência intelectual. Os interessados podem procurar o Senac Palmas (3219-1643) ou a Coordenadora da Área de Imagem Pessoal do Senac, Kátia Santos (8462-7490) para marcar a entrevista para a seleção das 6 (seis) vagas do curso.

Serviço

Formatura da turmas do projeto Beleza em todas as Suas Formas
Dia 09/12, às 09 horas
No Auditório do Senac Palmas
O evento é aberto a toda a comunidade
Informações: 63.3219 -1643

Crédito: Assessoria de Imprensa SENAC/TO
Crédito da foto: Jefferson Veras/Senac

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS