Empreender

Tour Nacional da Bel Pesce chega à Palmas

 

No dia 5 de dezembro, a empreendedora Bel Pesce estará em Palmas para realizar uma palestra de lançamento de seu terceiro livro, “A Menina do Vale 2”. Promovido pela FazINOVA, em parceria com a Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE Tocantins) e SENAC Tocantins, o evento acontece no auditório do Senac, localizado na Arno 20, Lotes 03 e 04, Palmas - TO, às 19h. Na palestra, Bel abordará diversos temas relacionados a sonhos e empreendedorismo, compartilhará suas experiências e falará sobre os assuntos de que trata no novo livro.

Para participar da palestra, é necessário adquirir o ingresso no site de financiamento coletivo Kickante (www.fazinova.com.br/legado). Dessa forma, quem contribuir para a campanha “Legado A Menina do Vale” - que tem o objetivo de disseminar conhecimento sobre empreendedorismo por todos os cantos do país - com 25 reais tem direto à assistir a palestra. Com 35 reais, a pessoa ganha um ingresso para a palestra e o livro novo autografado. Também é possível colaborar com 65 reais, que dá direito a um ingresso e os dois livros, “A Menina do Vale 1 e 2”. Já com 90 reais, é possível adquirir uma entrada e os três livros da autora.

Para o Presidente da AJEE Tocantins, Alan Cardoso, o caso de empreendedorismo da Bel Pesce é muito inspirador e tem impactado positivamente milhares de jovens no Brasil e no mundo. Por isso, a AJEE Tocantins apoia a realização deste evento em Palmas e busca atrair o maior número possível de participantes.

Dividido em 24 capítulos, “A Menina do Vale 2” aborda diversas questões sobre empreendedorismo de maneira simples e com linguagem clara e traz histórias inspiradoras da autora, que mostram como atitudes empreendedoras - algumas simples, do dia a dia - são capazes de transformar vidas. Para Bel Pesce, criar projetos está diretamente ligado a assumir responsabilidades e, dessa forma, conseguir traçar uma jornada empreendedora de sucesso.

Seu primeiro livro, “A Menina do Vale”, lançado em 2012, teve mais de 2 milhões de downloads e ficou durante meses nas listas dos livros mais vendidos do país. Em 2013 foi a vez do lançamento do livro “Procuram-se Super Herois”, que segue a mesma linguagem objetiva do anterior e mostra como podemos usar os poderes do relacionamento para transformar vidas. Os três também possuem uma versão online gratuita, que pode ser baixada no site www.ameninadovale.com.

De acordo com o empresário Jorge Paulo Lemann, que escreveu o prefácio do livro, “a Bel representa várias coisas que o Brasil precisa muito: tem energia sobrando, capacidade de arrancar e de se virar, vontade de empreender, competência para formar um time e liderar, e foco no que está pretendendo realizar”.

Fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades que oferece diversos cursos e eventos, sediada em São Paulo, Bel Pesce estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde se formou em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática. Após concluir os estudos, se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, região conhecida por abrigar as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo. Foi lá que Bel respirou empreendedorismo, trabalhou na gigante Google e fundou empresas - como a startup Lemon Wallet.
Segundo a Diretora Regional do Senac Tocantins, Lunáh Gomes, “O Senac é parceiro deste grande evento e é sempre uma honra colaborar com projetos ligados a educação de uma forma geral, em especial aos eventos de Educação Profissional, que direta ou indiretamente, colaboram com a qualificação dos tocantinenses"

TWITTER