Capacitação

Programa Senac de Gratuidade oferta 1700 vagas

Com 1700 vagas gratuitas distribuídas nas unidades de Palmas, Araguaína e Gurupi, o SENAC abre inscrições para os cursos do Programa Senac de Gratuidade – PSG a partir desta segunda-feira, dia 11 de janeiro. Ao longo do ano, vários cursos totalmente gratuitos serão lançados pelo SENAC no Tocantins. No ano todo serão 695 vagas em Palmas, 630 em Araguaína e 375 em Gurupi. 

Neste segundo ano de PSG, o percentual de recursos destinados aos cursos gratuitos foi de 20% para 25% da Receita Compulsório Líquida da instituição, conforme citou a Diretora Regional do SENAC Tocantins, Lunáh Brito Gomes. “E esse aumento vai acontecer anualmente, até 2014, quando atingiremos 66,67% da receita”, destacou. 

As vagas são para cursos nas diversas áreas de atuação do SENAC, como Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Informática, Saúde e Gestão e Negócios. As inscrições podem ser feitas nas Centrais de Atendimento das unidades do SENAC no Estado. 

Os documentos necessários para concorrer a uma vaga são RG, CPF e comprovante de endereço. No ato da inscrição, o interessado deve preencher uma ficha com informações pessoais, que estará disponível nas unidades do Senac. Só será permitida a inscrição em um único curso por vez. 
O PSG foi criado para atender às necessidades da população de baixa renda. Ou seja, pessoas cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse um salário mínimo e meio - a referência é o salário mínimo federal.Para participar do PSG o candidato deverá passar por uma seleção. Os critérios adotados para seleção estão definidos atendendo à legislação da educação profissional, ao protocolo firmado entre o Senac e o governo e aos requisitos de acesso exigidos pela Instituição para ingresso no curso escolhido.

O PSG é resultado de um protocolo firmado entre Senac e Governo Federal, e significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.

Com o Programa Senac de Gratuidade – PSG, a instituição amplia ainda mais o seu compromisso com o Tocantins ao oferecer, à população de baixa renda, vagas gratuitas em diversos cursos, da Formação Inicial ao Nível Técnico.
Seja nos cursos pagos ou gratuitos, a qualidade está presente nos programas educacionais do Senac. Isso significa dizer que no PSG será utilizado o mesmo conteúdo pedagógico, a mesma carga horária e o mesmo material instrucional que cursos pagos. Materiais didáticos, como livros e CDs, e o material de consumo dos cursos serão distribuídos gratuitamente aos alunos do PSG. 

Informações na Central de Atendimento do SENAC mais próxima, nos telefones 3219-1600 (Palmas), 3413-1170 (Araguaína), 3312-5055 (Gurupi) ou no site www.to.senac.br/psg

Cursos com inscrições abertas 

Palmas 

Massagista

Manicura / Pedicura

Auxiliar Administrativo

Vendedor

Operador de Computador 

Araguaína 

Auxiliar Administrativo

Promotor de Vendas

Recepcionista

Vendedor

Manicure

Procedimentos Técnicos em Sala de Vacina

Operador de Computador 

Gurupi 

Recepcionista

Vendedor

Auxiliar Administrativo

Operador de Computador

Merendeira

Padeiro / Confeiteiro

Pizzaiolo

Qualidade no Atendimento da área de saúde

Cálculo de Medicamentos

Ética e Humanização na Enfermagem

Assepsia e Esterilização

Biossegurança para Profissionais na área de saúde


Fonte: Ton Córdova/Comunicação SENAC

TWITTER