Tocantins

Convenção Coletiva do Comércio 2014/2015 é discutida na Fecomércio



Hoje, 22 de outubro, tiveram início as discussões acerca da negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015, documento que regulamenta a relação de trabalho entre empregador e empregados do setor de comércio. Participam da reunião, os presidentes e representantes dos sindicatos patronais do comércio (Sicovar, Sindifarma, Sindimáquinas, Sincopeças, Sicovame, Sicomov, Sigealto, Siabape e Sicomov) e os sindicatos laborais, Seceto, Secom-PN e SecGurupi.

O intuito é que um acordo seja selado, fortalecendo assim ambas as categorias. Como explica o presidente da Fecomércio e do Sicovar (Sindicato do Comércio Varejista do Tocantins), Itelvino Pisoni. “Estamos reunidos, todos os nove sindicados filiados à Fecomércio, para mostrar aos sindicatos laborais os gargalos do setor e as dificuldades que os empresários enfrentam. A ideia é que cheguemos a um consenso para tornar viável o dia a dia das empresas, e garantir também os direitos dos colaboradores do comércio”, disse.

A reunião acontece desde às 14h, na sala de reunião da Fecomércio. A convenção coletiva de trabalho tem abrangência estadual e regulamenta temas como: piso salarial, férias, feriados, jornada de trabalho, etc. A data-base da categoria é dia 1º de novembro.

(Camila Takahashi – Ascom Fecomércio Tocantins)

Leia sobre: Fecomércio
TWITTER