Palmas

Acadêmicos de Comunicação realizam mutirão na Casa 8 de Março



Acadêmicos do curso de Comunicação Social – Jornalismo do CEULP/ULBRA realizam um mutirão de revitalização na Casa 8 de Março, em Palmas, no próximo sábado, 18, a partir das 8h. O mutirão faz parte de um projeto da disciplina de Projeto Experimental – Ação Comunitária.

O mutirão faz parte de uma das ações elaboradas pelo grupo de acadêmicos que tem com o objetivo de promover melhorias na estrutura da entidade, arrecadação de doações e busca de novos parceiros que possam agregar valores a causa defendida pela entidade.

Através de campanha nas redes sociais, os alunos convidam a comunidade em geral para juntos ajudarem a revitalizar a entidade. A ajuda pode vir de várias formas, desde a doação de materiais para limpeza, pintura e construção até a ajuda voluntária.

De acordo com os acadêmicos Hérica Rocha, Lara Barreira, Nayara Cardoso e Ricardo Patrésio, que estão à frente do projeto, toda ajuda é bem vinda, “estamos mobilizando a sociedade em geral para abraçarmos essa causa, e convidamos todos os que puderem contribuir na ação de revitalização, seja lavando uma janela, pintando uma parede”, ressaltam os estudantes.

A Casa 8 de Março está presente em ações diversas ações voltadas para promover os direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais das mulheres.

Casa 8 de Março

A Casa 8 de Março é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, com sede em Palmas - Tocantins, e atuação desde 8 de março de 1998. Nasceu do trabalho da Pastoral da Mulher Marginalizada e Comunidade Santa Terezinha de Palmas, e, em dezembro de 2000 se tornou entidade juridicamente constituída. Tem como principal objetivo apoiar a luta das mulheres marginalizadas, em situação de prostituição, trabalhadoras rurais e em situação de vulnerabilidade social. Este trabalho é feito tendo como viés fundamental equidade de gênero e formação nas seguintes áreas: sexualidade, saúde, direitos e comunicação em todo o Estado do Tocantins.


 

TWITTER