Senac Palmas oferece 36 vagas para cursos gratuitos de Mecânico de Motocicletas

 

O mercado de motocicletas é um dos mais promissores do Tocantins. A cidade de Palmas, por exemplo, conta com mais de 50 mil motocicletas e motonetas. Em todo o país, em julho deste ano foram emplacadas 121.012 motocicletas, conforme dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo.

E com um mercado de 54.630 veículos, entre motocicletas e similares, é cada vez mais crescente a necessidade de profissionais especializados, que saibam fazer a correta manutenção do veículo conforme as normas e instruções do fabricante.



Diante deste quadro, o Senac Palmas oferece 36 vagas (18 em cada turma), em dois cursos de Mecânico de Motocicletas, oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade – PSG.

As aulas acontecem no período de 15 de setembro a 19 de dezembro, sendo uma turma no período da manhã (08 às 12 horas, de segunda a sexta-feira) e outra no período da tarde (14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira). A carga horária é de 300 horas.

Inscrições
As inscrições são feitas por ordem de chegada, até o dia 12 de setembro, diretamente na Central de Atendimento do Senac, das 8 às 19 horas. É preciso apresentar CPF, RG e comprovante de endereço. Para participar do curso é preciso ter idade mínima de 18 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental.

Outras informações podem ser obtidas no site do Senac no endereço eletrônico www.to.senac.br ou através de nossa Central de Atendimento, no telefone 3219- 1600.

Perfil
O profissional Mecânico de Motocicletas realiza a manutenção de motocicletas, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Atua em concessionárias, oficinas mecânicas, montadoras, lojas de autopeças ou trabalha em seu próprio negócio.

MECÂNICO DE MOTOCICLETAS
Local do curso: CEP/Palmas
Período do curso: 15/09 a 19/12/14
Horário: 08h às 12h seg-sex
Carga Horaria: 300h
Período de inscrição: 29/08/14 a 12/09/2014 das 08h às 19h
Requisito de acesso: Idade mínima 18 anos completos. Estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental.
Vagas: 18


Crédito: Assessoria de Imprensa SENAC/TO

Leia sobre: CursosGratuitosSenac Palmas
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS