Ensino Geral

Grêmio estudantil do IFTO envia nota de repudio a UNE

Confira a nota de repudio enviada pelo Grêmio estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins em relação a suspeita de fraude pela União nacional dos Estudantes.

"Diante das supostas irregularidades da UNE - União Nacional dos Estudantes, sobre convênios com o Governo Federal, o Grêmio Estudantil do IFTO Palmas vem a publico dizer que é contra a prática de qualquer desvio ou fraude nas verbas públicas, principalmente se essa verba for para Educação, Assistência Estudantil, Saúde, Segurança Pública, entre outras. Vivemos em um país onde o Índice de evasão escolas é altíssimo, onde o trabalho infantil ainda é grande e o trabalho escravo é praticado por políticos como mostra reportagens de revistas renomadas em nosso país.

Temos a convicção que a melhor saida para barrar isso tudo é a educação trabalhada junto com a cultura. Achamos errado a transferência de verbas publicas para organização de congressos, ainda mais quando a entidade é ligada de um jeito ou outro ao governo.

Quem não se lembra em 2002 e em 2006 a UNE declarando apoio ao presidente Lula nas eleições daqueles respectivos anos? Quem também não sabe que a UNE foi dirigida nas ultimas gestões por pessoas filiadas a UJS que á a juventude do PCdoB? (Juventude essa que um dia eu fiz parte) Será que por isso é fácil conseguir verbas para fazer sabe lá Deus o que? Em um país onde os IF´s têm que ter um plano de desenvolvimento para receber mais professores, técnicos administrativos, edificações entre tantos outros benefícios vem uma entidade com seus dirigentes ligados diretamente a partidos políticos da Base Lulista receber milhões e milhões do governo federal e nossa educação cada vez mais desfalcada.

Não podemos negar que nesses 7 anos de governo Lula nossa educação cresceu, porem não do tanto que deveria ter crescido, aumentaram-se as vagas nas universidades e IF´s, mas não deram condições para que os estudantes permanecessem nas IE´s. Fica aqui nosso sentimento de revolta e queremos sim, que os culpados sejam punidos e que isso tudo nao se acabe em Pizza."

Willyma de Jesus - Presidente do Gremio Estudantil do IFTO Palmas