Graduação

Enem tem inscrições abertas até o dia 23 e será única forma de ingresso na UFT em 2015


Estão abertas até o dia 23 de maio as inscrições para a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), conta para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que é uma das portas de entrada dos estudantes para o Ensino Superior e será, a partir do primeiro semestre de 2015, a única forma de ingresso em vagas da graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) conforme a resolução nº 013/2013 do Conselho Universitário (Consuni).

O Sisu vem substituindo os tradicionais vestibulares nas Instituições de Ensino Superior. Na UFT, 50% das vagas de todos os cursos já serão destinadas a candidatos que realizaram o Enem 2013 no Vestibular 2014/2, que ainda não abriu inscrições e deve ser o último vestibular da instituição. Por isso, a pró-reitoria de Graduação, Berenice Aires, faz um alerta aos estudantes que pretendem ingressar na UFT a partir do próximo ano: "O Enem 2014 irá substituir integralmente o vestibular da UFT em 2015", enfatiza.

A prova do Enem 2014 será realizada nos dias 8 e 9 de novembro. As inscrições custam R$ 35, mas todos aqueles que estiverem concluindo o Ensino Médio em 2014 em escolas públicas são automaticamente isentos. Candidatos de baixa renda também podem pleitear isenção da taxa, conforme os termos da legislação.

O exame consiste em quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação. As áreas de conhecimento abordadas são Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia); Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira - Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação); e Matemática e suas Tecnologias (Matemática).

Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site do Enem. Por Bianca Zanella

Leia sobre: EnemUFT
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS