Banda Lerda

Júnior Foppa representa Tocantins em campeonato

 


Júnior Foppa está entre os dez mais votados do Brasil e participará da final do Risadaria, que é o maior festival de humor do hemisfério sul e o segundo do mundo. O campeonato está na quarta edição, nas duas edições anteriores o Tocantins foi bem representado, em 2012 Paulo Vieira, de Palmas, ficou em segundo lugar e ano passado Hitalon Bastos, que também mora na capital, venceu e trouxe o titulo para o estado.

Este ano, Foppa irá representar o humor tocantinense em São Paulo, ele faz parte do Grupo To Na Comedia que também é composto pelos humoristas Paulo Vieira e Bruno Barros. O grupo está completando 03 anos em maio com muitos shows pelo Brasil e essa conquista vai agregar ainda mais o currículo do To Na Comedia. “Estamos muito felizes com mais um membro do grupo indo para São Paulo mostrar para o Brasil o trabalho que fazemos. Cada vez mais o humor tocantinense está ficando consolidado” comentou Bruno.

Júnior Foppa é jornalista, já foi selecionado para participar do 8º repórter do CQC e atualmente apresenta o programa PLÁGIO na Record Tocantins canal 7 em Palmas, que vai ao ar todo sábado ao meio dia. “Eu comecei a fazer stand up comedy por causa do convite para formarmos o grupo To Na Comedia, nesta época já fazia vídeos que misturava jornalismo com humor, já tinha ido participar do CQC, mas nunca tinha feito stand up e hoje já são 3 anos nessa estrada. Conseguir ter a oportunidade de participar de um campeonato tão grandioso como o Risadaria é uma enorme felicidade, vai somar muito para o meu aprendizado profissional e espero voltar para o Tocantins com boas notícias de São Paulo” comentou Foppa, ao ser perguntado como tinha começado a carreira e qual era o sentimento de ter sido selecionado para o campeonato nacional.

A final acontece dia 10 de Abril em São Paulo no Comedians, o mais respeitado bar de comédia do Brasil, na programação do festival ainda tem as apresentações dos tocantinenses Paulo Vieira e Hitalon bastos. A programação se estende do dia 04 a 13 de abril com vários shows de humoristas consagrados em mais de 20 endereços de SP.
A programação completa pode ser conferida no site: www.risadaria.uol.com.br.
 

 

Leia sobre: Banda LerdaHumorJunior FoppaRisadaria
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS