Dicas do Delgado

Informática - Prova resolvida e comentada (Banco do Brasil)

Banco do Brasil. Prova resolvida e comentada.
Carreira administrativa prof. DELGADO JUNIOR


41. No Windows XP, em sua configuração original, a completa exclusão de um arquivo, sem passar para a Lixeira, ocorre quando a opção Excluir é utilizada simultaneamente com a tecla
(A) Ctrl.
(B) Shift.
(C) Del.
(D) Windows.
(E) Alt.
RESPOSTA: B
Essa é uma questão que se repete sempre quando o assunto é o sistema operacional Windows, por isso, preste atenção e memorize esse assunto.
Para excluir um arquivo definitivamente para o sistema operacional, sem que ele vá para a lixeira, devemos pressionar simultaneamente as teclas SHIF + DEL e depois confirmar.

42. Mantém o computador que não é provido de bateria funcionando mesmo com a ausência total e temporária de energia da rede elétrica. Trata-se de
(A) placa-mãe.
(B) desfragmentador.
(C) processador.
(D) nobreak.
(E) placa de rede.
RESPOSTA: D
Esse é um assunto que não pertence diretamente à área de informática e sim de infraestrutura, contudo de fácil resolução. Para suprir a necessidade de alimentação (corrente elétrica) para qualquer equipamento de informática (e outros), sem a alimentação de energia elétrica externa, além da bateria de alguns tipos de computadores, podemos usar o nobreak (também conhecido como UPS).

43. Nas apresentações elaboradas no BrOffice (Impress), a ransição de slides é feita no menu ...... e no Word ela é eita no menu ...... .
Completam respectiva e corretamente as lacunas:
(A) Apresentações e Apresentação de slides.
(B) Apresentações e Exibir.
(C) Apresentações e Ferramentas.
(D) Apresentação de slides e Apresentação de slides.
(E) Apresentação de slides e Apresentações.
RESPOSTA: E
Essa questão não há muito que explicar porque decorre do uso do aplicativo de apresentação de slides do BR OFFICE (LIBO) Impress e do aplicativo da Microsoft, o Word.
A transição de slides no Impress é feita no menu Apresentação de slides e no Word por meio de Apresentações.
Sugiro acessar esses 02 aplicativos e executar essas operações.

44. Uma das opções do menu Arquivo do editor de texto do rOffice (Writer) que NÃO tem correspondência nominal om o menu Arquivo do MS-Word é
(A) Propriedades.
(B) Modelos.
(C) Novo.
(D) Abrir.
(E) Salvar como.
RESPOSTA: B
Há muito mais similaridades entre Writer e Word do que diferenças. O uso e a operação entre ambos os aplicativos são semelhantes, incluindo os recursos para a produção de texto. Contudo o Writer possui o item MODELOS que não possui correspondência no MS Word para as versões apresentadas na questão de prova.

45.
RESPOSTA: E
Uma das funções mais cobradas nas provas que envolvem planilhas de cálculo é a SOMA, contudo no exercício apresentado, a função SOMA tem uma condicionante com a palavra OUTUBRO, logo, somará os valores SE SOMA for igual a OUTUBRO. A função SOMA condicionante é SOMASE (devemos entender assim: soma se acontecer outubro).

46. Tecnologia de multimídia distribuída em uma rede, através e pacotes. Frequentemente utilizada para distribuir conteúdo ultimídia através da Internet. Trata-se de
(A) provedor de acesso à internet e avi.
(B) spanning ou wmv.
(C) streaming ou fluxo de mídia.
(D) portal de conteúdo e RSS.
(E) navegador internet e mpg.
RESPOSTA: C
Streaming é a tecnologia de distribuição multimídia para a rede mundial de computadores (Internet). Essa distribuição, resumidamente, é a distribuição em fluxo contínuo de vídeos (filmes ou trechos), que envolve vídeo e som no mesmo contexto de distribuição de dados. Os vídeos do sítio eletrônico YOUTUBE é um bom exemplo dessa questão.

47. Uma das formas possíveis de criar guias de home page no
Internet Explorer 8, é: abrir o menu
(A) Ferramentas, depois a opção Opções da Internet e, or fim, a aba Geral.
(B) Exibir, depois escolher Barra de Ferramentas e, por im, a janela Nova Guia.
(C) Favoritos, depois a opção Nova Janela e, por fim, a anela Adicionar a Favoritos.
(D) Favoritos, depois a opção Adicionar Página e, por im, a janela Adicionar a Favoritos.
(E) Ferramentas, depois a opção Opções da Internet e, por fim, a aba Conexões.
RESPOSTA: A
Outra questão de prova que não há uma explicação clássica ou mais elaborada para os leitores da FD. O hábito do uso do Internet Explorer 8 traz essa resposta de forma mais clara, ou seja, para criar guias de home page no IE basta seguir os seguintes passos:
· Abrir o menu Ferramentas;
· Opções da Internet;
· Geral.

48. Programa capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado de um computador. Trata-se de
(A) spam.
(B) scam.
(C) keyloggers.
(D) worm.
(E) trojan.
RESPOSTA: C
A Internet cada vez mais expande as possibilidades de acesso e com isso aumenta os casos de ataques virtuais. Segurança da Informação é um campo que estuda e busca minimizar os riscos do mundo virtual. Um das ameaças são os KEYLOGGERS que capturam dados digitados no teclado.

49. Analise as seguintes tecnologias:
I. Internet.
II. Rádio.
III. Televisão.
IV. Vídeo.
No processo de ensino/aprendizagem da educação à distância pode ser aplicado o que consta em
(A) I, II, III e IV.
(B) I e III, apenas.
(C) I, III e IV, apenas.
(D) II e III, apenas.
(E) II, III e IV, apenas.
RESPOSTA: A
Ensino a Distância é a tecnologia empregada para prover ensinamentos (saber) por meio de mídias que ofereçam o transporte do conhecimento sem a necessidade da presença física do professor (mas com ele como tutor e gerente do processo). O termo EAD é antigo, mas ganhou força e mais impulso com a Internet.
Podemos ter EAD com as mais diversas mídias: rádio, TV, Internet, DVD, vídeo etc.

50. O acesso total de um computador a outro remotamente localizado, via conexão de Internet ou de rede, pode ser feito, no Windows XP Profissional, por meio de
(A) Contas de usuário.
(B) Rádio, apenas.
(C) Linha telefônica, apenas.
(D) Área de Trabalho Remota.
(E) Opções de acessibilidade.
RESPOSTA: D
Área de trabalho remota é um recurso de ajuda (por exemplo) que permite que um usuário devidamente autorizado tenha acesso a outro computador remotamente. O canal de conexão é irrelevante, pois pode ser feito por rádio, telefone, rede etc. Esse canal apenas permitirá um acesso mais rápido ou mais lento

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS