Graduação

Biblioteca da Unitins recebe mais de 1,5 mil novos livros


A biblioteca do Campus I, da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), recebeu uma nova remessa de livros, com cerca de 1.570 títulos para atender aos alunos dos cursos presenciais de Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistema de Informação.

Segundo o diretor da biblioteca, Paulo Roberto Moreira, a Unitins está atualizando seu acervo bibliográfico de acordo com o que o Ministério da Educação (MEC) preconiza. “Hoje a nossa biblioteca atende 80% das especificações bibliográficas que o MEC recomenda para o ensino superior. Nosso objetivo é logo mais atingirmos 100% dessa demanda com uma futura compra”, afirma o diretor.

Atualmente o acervo possui 20 mil livros, incluindo revistas e periódicos disponíveis para a comunidade e cinco mil títulos técnicos voltados para atender os cursos de graduação.

O espaço da biblioteca oferece estrutura para estudos coletivos e pesquisas individuais. O sistema de empréstimo é de três volumes por aluno e o horário de funcionamento é das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira e aos sábados até às 13h. A biblioteca funciona no prédio do Campus I, na Avenida Teotônio Segurado.

Leia sobre: BibliotecasUnitins
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS