Pós-Graduação

Senac Tocantins oferece Pós-Graduação a distância





Organizações de ensino particulares e poder público têm investido em programas de expansão da educação básica e profissional, que consequentemente elevam a demanda por gestores nas escolas. Em consonância com esse cenário, o Centro Universitário Senac oferece a pós-graduação a distância Gestão Escolar, que tem o objetivo de capacitar profissionais para atuarem na direção, supervisão, coordenação e orientação pedagógica em instituições educacionais. As inscrições para esse e outros cursos de pós-graduação a distância estão abertas até 28 de fevereiro de 2014.

Voltada a pessoas graduadas interessadas em se especializar para a gestão de instituições de educação básica ou profissional, privadas ou públicas, a pós-graduação tem como diferencial o desenvolvimento de competências que permitem ao aluno o desempenho eficiente de suas funções, com uma perspectiva de gestão estratégica e empreendedora que contribui para promover a qualidade da educação e a sustentabilidade.

“O curso também tem como foco formar gestores que exerçam uma liderança democrática, de acordo com a proposta pedagógica da escola. Assim, trabalharão para concretizar a função social da instituição”, explica Bartira Riguetti, coordenadora da área de educação do Senac São Paulo.

Entre os principais pontos desenvolvidos na pós-graduação estão: gerir a construção, implantação e avaliação coletiva da proposta pedagógica da escola; coordenar a elaboração do planejamento estratégico, identificando ameaças e oportunidades e definindo metas de resultados educacionais e financeiros; supervisionar os processos de registros escolares, utilizando-os também como fonte de dados para a tomada de decisões gerenciais que favoreçam a aprendizagem dos alunos; orientar professores no planejamento e na avaliação escolar; e gerenciar os processos administrativos da instituição com liderança e visão estratégica.

Para isso, o curso conta com uma metodologia que aproxima os participantes de situações concretas de gestão escolar: ao longo do programa, é construído de forma integrada um projeto de gestão para uma instituição. “Assim, o egresso terá desenvolvido competências para identificar desafios e criar oportunidades de superação com criatividade, iniciativa e inovação nos aspectos educacionais”, afirma Bartira.

Pós-graduação a distância

Interessados de todo o país têm até o dia 28 de fevereiro de 2014 para se inscrever em um dos quinze cursos de pós-graduação a distância oferecidos pelo Centro Universitário Senac:

Docência no Ensino Superior
Docência no Ensino Técnico
Design Instrucional
Educação Ambiental para a Sustentabilidade
Gestão Cultural: cultura, desenvolvimento e mercado
Gestão Empreendedora
Gestão Empresarial
Gestão Escolar
Gestão de Marketing
Gestão de Pessoas
Gestão do Varejo
Gestão do Relacionamento com o Cliente
Gestão da Segurança dos Alimentos
Governança de Tecnologia da Informação
Tecnologias na Aprendizagem.

Para participar, é preciso ter concluído a graduação, possuir acesso à internet e conhecimentos de informática e navegação em internet para acompanhamento do curso. Também é necessário ter disponibilidade para um encontro presencial por semestre para avaliações obrigatórias no polo escolhido pelo aluno. Informações e inscrições podem ser obtidas por meio do Portal Senac EAD www.ead.senac.br.

Também podem ser realizadas turmas exclusivas de pós-graduação a distância para empresas por meio do Atendimento Corporativo. Mais informações 0800 707 1027 ou no site www.sp.senac.br/atendimentocorporativo.

Reconhecido por seu modelo educacional, as especializações do Centro Universitário Senac estimulam o potencial empreendedor no aprendizado e aliam teoria à prática preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho. Em 2014, o Centro Universitário Senac completa 25 anos de atuação no ensino superior.

São 230 polos de oferta a distância em 26 unidades da federação – a maior rede de ensino a distância do país: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Crédito: Assessoria de Imprensa SENAC/TO

Leia sobre: Senac Tocantins
TWITTER