Vestibular

15.142 já se inscreveram na UFT via Sisu


Por Bianca Zanella

A menos de um dia para o término do prazo das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), chegou a 15.412 o número de inscrições para as 201 vagas ofertadas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) nesta edição do processo seletivo. O número é do balanço parcial apurado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFT no sistema até pouco antes das 8h desta sexta-feira (10). O número de candidatos para a UFT - cada um pode se inscrever para até duas opções de curso na mesma Universidade ou em diferentes instituições do país - era de 11.860 no mesmo horário. Os cursos mais concorridos - Direito, Medicina e Administração, todos do Câmpus de Palmas - contabilizavam 272, 220 e 206 candidatos por vaga, respectivamente.

 

Pela concorrência e desempenho dos potenciais selecionados, a nota de corte chegou a 674,60 pontos para o Curso de Administração, 742,58 para o Curso de Direito, e 782,48 para o curso de Medicina. A nota de corte parcial foi divulgada pelo MEC à 0h desta sexta e é variável porque até o final do prazo de inscrições os candidatos podem refazer suas opções de curso e instituição.

As inscrições seguem até as 23h59 de hoje pelo horário de Brasília e podem ser feitas exclusivamente pela internet, nosite do Sisu. A UFT oferta vagas reservadas do Vestibular 2014/1 em todos os cursos de graduação exceto Arquitetura e Urbanismo, que possui prova de habilidades específicas. Para participar dessa modalidade de processo seletivo é preciso ter participado do Enem 2013 e não ter zerado na prova de redação.

A importância do Sisu vem crescendo como processo seletivo para a UFT. A partir do Vestibular 2014/2 da instituição, 50% das vagas serão reservadas ao Sisu, e em 2015 o Sisu será adotado com exclusividade como processo seletivo para os cursos de graduação da instituição.

 

Leia sobre: SisuUFT
TWITTER