Especiais

Estudantes serão beneficiados com Programa Jovem Empreendedor

 

Com o objetivo de despertar características empreendedoras em estudantes desde a infância, o Sebrae Tocantins assinará convênio com nove prefeituras do Estado e com uma instituição de ensino privado para a aplicação do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP) nas redes de ensino. A cerimônia que se dará as assinaturas acontecerá, a partir das 9h, na segunda-feira (9), no auditório do Sebrae em Palmas. Na ocasião também será proferida uma palestra sobre empreendedorismo.

O evento terá a participação de prefeitos, secretários de educação, coordenadores pedagógicos, diretores e professores dos municípios. Estarão assinando o convênio com o Sebrae os chefes do executivo municipal das cidades de Araguatins, Santa Terezinha do Tocantins, Colinas do Tocantins, Guaraí, Pedro Afonso, Miranorte, Miracema, Nova Rosalândia e São Valério da Natividade. O convênio também será assinado com a Escola Sesi de Araguaína.

O JEEP é uma iniciativa do Sebrae e foi criado há mais de 10 anos em São Paulo. O projeto visa preparar crianças e adolescentes para o mercado de trabalho seja seguindo carreira em uma empresa, seja abrindo o próprio negócio. Na metodologia do curso os alunos interagem e vivenciam experiências que estimulem a vontade e o interesse em planejar e empreender.

O curso é alicerçado nos eixos centrais: comportamento empreendedor e plano de negócios. De forma transversal, também são trabalhadas a cultura da cooperação, a cultura da inovação, a ecosustentabilidade e a ética e cidadania.

Confirmaram presença no evento os prefeitos de Araguaína, Ronaldo Dilmas e de Gurupi, Laurez Moreira e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Roberto Pires.

Palestrante
A palestra sobre empreendedorismo será ministrada por Leonardo Nelmi Trevisan que é graduado em História, mestre em História Econômica e doutor em Ciência Política (1993), todos pela Universidade de São Paulo. Possui também os títulos de pós-doutor, na área de Economia do Trabalho, pela University of London e pela Warwick University. Como Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no Departamento de Economia e na Pós-Graduação em Administração, coordena o Grupo de Pesquisa Gestão de Carreiras e Transformação no Trabalho. É Editor Responsável da Revista de Carreiras e Pessoas, periódico científico integrante do sistema Quallis. É também professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing e jornalista com experiência nas áreas de Economia e Relações Internacionais.


Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS