Ensino Técnico

Colinas recebe três novos cursos da Rede e-Tec Brasil




A Sedecti – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação realiza em parceria com o IFTO – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, nesta quinta-feira, 21, às 19h no auditório da Acicolinas – Associação Comercial e Industrial de Colinas, na região norte, a aula inaugural de três novos cursos ofertados no Polo de EaD – Educação a Distância da cidade, por meio da Rede e – Tec Brasil – Escola Técnica Aberta do Brasil.

A aula inaugural dos cursos técnicos em Agroecologia, Secretariado e em Meio Ambiente na modalidade a distância terá a participação de 150 alunos matriculados e contará com a presença do representante do MEC – Ministério da Educação, Fernando Amorim, da diretora de Formação Profissional da Sedecti, Maria da Penha Barbosa, e do diretor de Educação a Distância do IFTO, Madson Teles de Souza, que irá ministrar a aula, além do prefeito do município, José Santana e autoridades regionais.

Os cursos terão duração de um ano e meio com aulas on-line através da plataforma Moodle - um ambiente virtual de aprendizagem - com momentos presenciais no Polo no mínimo uma vez ao mês.

Polo EaD

No Polo de Educação a Distância em Colinas já são ofertados os cursos técnicos em Segurança do trabalho; Serviços Públicos; Manutenção e Suporte em Informática; e Controle Ambiental que, recentemente, foi indicado pelo MEC como um dos melhores cursos de EAD no país.

Rede e-Tec

No Tocantins, Rede e-Tec Brasil é promovida pela Sedecti, em parceria com o MEC – Ministério da Educação, e as prefeituras dos municípios onde existem os polos de EaD. Atualmente e Rede e-Tec oferta, no Estado, 11 cursos técnicos distribuídos nos 18 polos de Educação a Distância, beneficiando mais de 1.600 alunos atualmente. ( Assessoria de Imprensa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação/Mineratins)

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS