Municípios

Tocantins terá representante de Colinas na 4ª Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente



No mês de agosto a Escola Municipal de Tempo Integral Professor Odimar Lopes da Silva, trabalhou as quatro (04) temáticas propostas pelo Ministério da Educação e Cultura para a 4ª Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente: Terra, fogo, água e ar com os alunos do 5º ao 9º ano, sendo que cada uma das turmas apresentou um projeto para ser realizado na unidade escolar. Os projetos foram apresentados para o CONVIDA, conselho instituído para acompanhar os trabalhos pedagógico e a conferência. Sendo escolhido o projeto do 6º ano: “Água, um bem precioso”.

Diante de ótimos projetos, o conselho escolheu o do 6º ano devido a viabilidade de aplicação na unidade escolar, pois trata-se da captação das águas da chuva para reutilização nos trabalhos diários e revitalização da horta escolar.

A conferência acontece em três etapas: nas unidades escolares, estadual e nacional, de modo que o projeto da Escola Municipal de Tempo Integral Professor Odimar Lopes da Silva sob a orientação e coordenação da professora de Geografia, Jaqueline Rodrigues dos Santos foi escolhido juntamente com outros projetos da rede estadual para representar a regional de Colinas na etapa Estadual.

Para apresentar o projeto da Escola Municipal de Tempo Integral Professor Odimar Lopes da Silva na etapa estadual, foi escolhido o aluno Jonhy Pereira da Silva, sendo escolhido pelos delegados na etapa estadual para representar o Tocantins, apresentando o projeto: “Água um bem precioso” na Etapa Nacional da 4ª Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente.

Entusiasmados e felizes com conquista, a equipe gestora da Escola Municipal de Tempo Integral Profesor Odimar Lopes da Silva, no momento cívico da semana passada, fez uma homenagem ao aluno Jonhy, à professora Jaqueline e a todos os alunos do 6º ano, abrindo espaço para o aluno e a professora relatarem a experiência. Na oportunidade a diretora Maria Nunes falou da importância dos estudos, do empenho e dedicação na vida do ser humano, agradecendo aos alunos e a professora, assim como todos os colaboradores da unidade escolar que sempre estão empenhados em oferecer uma educação de qualidade, agradeceu também o incentivo e apoio dos familiares dos alunos.

O prefeito José Santana, esteve na unidade escolar para prestigiar os alunos e a equipe escolar, parabenizando-os pela grande conquista de representar o Estado em nível nacional. “Ter um aluno nosso representando o estado em uma renomada conferência em nível nacional, nos deixa muito felizes e orgulhosos, mostrando-nos que os trabalhos realizados na Rede Municipal de Educação de Colinas estão no caminho certo, registramos as nossas congratulações aos alunos, em especial ao aluno Jonhy e a equipe de profissionais dessa escola na pessoa da professora Jaqueline que está à frente do projeto,” comentou Santana.

Para a professora Jaqueline que participou das conferências nos três anos anteriores, ter um projeto fruto do trabalho realizado na unidade escolar, escolhido nesta 4ª conferência, além do reconhecimento, traz muita emoção, reforçando a importância da dedicação nas atividades realizadas diariamente com os alunos, incentivando-os a buscarem o conhecimento.

Para o aluno Jonhy Pereira da Silva, que representará o Tocantins, participar da conferência é uma oportunidade de transferir e adquirir mais conhecimentos. “Fiquei muito feliz em representar minha cidade, e mais feliz ainda em representar o nosso estado, participar desta conferência está sendo muito importante para mim, pois pude ensinar um pouco do que sei e aprender muito mais com as pessoas que participam comigo,” afirmou Jonhy. ( Ascom Colinas)

Leia sobre: Colinas do Tocantins
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS