Especiais

Faculdade Católica está entre as instituições que mais aprovam no Exame da OAB


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o índice de aprovação de cada instituição de ensino superior do país no X Exame de Ordem Unificado. A média de aprovação foi de 19,08%. A Faculdade Católica do Tocantins está acima da média com 23,33% de aprovação e ocupa o segundo lugar em aprovação no Tocantins.

Dentre as instituições privadas do Tocantins, os alunos do curso de Direito da Faculdade Católica do Tocantins apresentaram o maior percentual de aprovação. “Isto demonstra que a Faculdade Católica está no caminho certo, elevando sempre seus índices de aprovação. O resultado do Exame de Ordem é um indicador real da qualidade do ensino jurídico no país que, associado aos resultados em concursos público qualificam a formação básica desempenhada pelas escolas de direitos. No Exame da OAB o aluno se envolve em virtude do que a aprovação pode significar para carreira e para sua vida. Para a sociedade o que verdadeiramente importa são os resultados concretos que a boa capacitação profissional pode contribuir para o ingresso do egresso no mercado de trabalho”, informou o coordenador do Curso de Direito, Professor Mestre Manoel Bonfim.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS