Municípios

FECOLINAS pleiteia o projeto Gastronomia e Culinária Alternativa

 

A FECOLINAS - Fundação Municipal de Desenvolvimento de Colinas do Tocantins, em parceria com a FIESC/UNIESP - Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas do Tocantins, efetivando uma das ações da EGOC- Escola de Governo do Município de Colinas do Tocantins realizou uma pesquisa de campo com o objetivo de saber quais os cursos que atenderiam a necessidade da comunidade de Colinas do Tocantins.

Considerando o resultado da pesquisa, onde aponta uma demanda muito grande para o curso de qualificação na área de gastronomia e culinária alternativa, a Fundação está pleiteando o presente projeto junto à Secretaria da Economia Criativa - Ministério da Cultura. O objetivo é promover uma formação qualificada que prepare o cozinheiro consciente e compromissado com aquilo que elabora e serve, habilitando o profissional da cozinha com competência e criatividade empreendedora, levando também informações sobre as diversas maneiras de aproveitar os alimentos como um todo.

O projeto “Gastronomia e Culinária Alternativa - Desperdício Zero” encaixa na categoria de Gestão de Carreiras Profissionais, de natureza como Curso Livre, na modalidade presencial. Segundo o projeto, seu conteúdo programático se divide em 03 (três) pilares, ofertando aulas teóricas e práticas; onde no primeiro pilar encontra-se Empreendedorismo na Gastronomia; no segundo pilar: Gastronomia e a culinária básica e o terceiro pilar compreende Criatividade sustentável na culinária alternativa.

Se a cidade de Colinas for contemplada, o Curso de Gastronomia Alternativa: Desperdício Zero, que compreende 100 horas, contará com o processo seletivo a ser realizado no mês de fevereiro de 2014 e as aulas estarão com início previsto para 05 de março de 2014.

A Presidente da FECOLINAS, Regiane de Alcântara Silva Moraes, enfatizou a necessidade de atender aos anseios da comunidade em relação à capacitação profissional. “Acreditamos que a partir deste curso teremos em nossa cidade, mais profissionais qualificados na área gastronômica que ofertarão a toda comunidade serviços culinários bem diversificados e saborosos e com um diferencial: o destaque para o trabalho dos colinenses no ramo gastronômico”, afirmou.

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS