Marcelo Lélis cobra nomeação de aprovados em concurso

 
O deputado Marcello Lelis (PV) voltou a cobrar na sessão desta quinta-feira, dia 3, a nomeação de mais 259 aprovados no concurso do Quadro Geral, conforme acordado em reunião com o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas. O parlamentar afirmou não compreender por que a convocação dos novos servidores não foi realizada no mês de setembro, prazo estabelecido para a nomeação.

“Quero saber do secretário o motivo do não-cumprimento do acordo estabelecido na reunião realizada com deputados e representantes dos sindicatos e da Secretaria da Administração. Não adianta ligar para o presidente do Parlamento a fim de dizer que vai nomear os aprovados e na prática não efetivar o combinado”, enfatizou Lelis.

“Pedimos a antecipação das convocações e ficou definido que, até abril de 2014, todos os aprovados seriam chamados. Fizemos um cronograma de prazos para convocações de 259 novos servidores em setembro, 713 em dezembro e 1.211 até o final de abril do próximo ano”, explicou.

Para José Bonifácio (PR), o compromisso do Estado é de cumprir os prazos do edital, não combinações com deputados e sindicatos. “O Governo não pode ceder às pressões; o importante é cumprir a lei”, salientou.

Stalin Bucar (PR), por sua vez, disse não ver problemas em atender pedidos dos sindicatos e negociar uma antecipação das nomeações, já que o Estado precisa dos profissionais, além de ser um direito das pessoas a ocupação das vagas conquistadas por meio de concurso. (Maisa Medeiros)

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS