UFT lança o PET Saúde Redes Tocantins

 

Com o envolvimento de 18 professores tutores, cerca de quarenta estudantes e quatro cursos de graduação em Palmas e Miracema, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) lança nesta terça-feira, às 15h, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), o Programa de Educação Tutorial (PET) Saúde Redes Tocantins.

De acordo com a coordenadora do PET Saúde Redes Tocantins, Michelle Filgueira, e as professoras tutoras Giselli de Almeida Tamarozzi e Reijane Pinheiro da Silva, os três projetos abrangerão 14 municípios da região central do Tocantins. "Havia um trabalho anterior que ocorria apenas em Palmas, mas agora estamos ampliando para outros municípios", explica Michelle.

Os projetos PET versarão sobre "Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência: Fluxo da rede de serviços no processo de cuidado da pessoa com deficiência no Tocantins", "Combate ao alcoolismo na área xerente, valorizando o saber tradicional" e "Telessaúde na atenção à saúde indígena". Reijane diz que "com os projetos a inserção da UFT junto às comunidades destes municípios será maximizada". A professora Giselli aponta ainda que os projetos são "uma ação concreta da Universidade em prol das comunidades".

Segundo a coordenadora Michelle, os projetos têm vigência de dois anos (2013-2015), e envolvem os cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição e também Serviço Social. Para o lançamento do PET na tarde desta segunda-feira deverão estar presentes os professores que participam como tutores e preceptores, estudantes (tanto bolsistas quanto voluntários) além de representantes dos municípios envolvidos e das secretarias de saúde municipais e estadual.


PROGRAMAÇÃO

DATA: 17 de setembro de 2013.
HORÁRIO: 15 h
LOCAL: Conselho Regional de Medicina – CRM/TO.

15 horas – Abertura Oficial
Composição da Mesa de Abertura
15h30 – Apresentação do PET Saúde Redes Tocantins 2013-2015 por Michelle Filgueira - Coordenadora do PET Saúde Redes Tocantins
16h - Apresentação dos Projetos PET Saúde Redes Tocantins/UFT 2013-2015.
16h as 16h10: Fluxo da rede de serviços no processo de cuidado da Pessoa com Deficiência. Tutora: Profª. Giselli Tamarozzi
16h10 às 16h20: O Telessaude como ferramenta de apoio à atenção à Saúde dos Povos Indígenas. Tutor: Profº Itamar Magalhães Gonçalves.
16h20 as 16h40: Combate ao alcoolismo na área Akwe-Xerente, através da valorização da cultura e da interconexão de saberes. Tutora: Profª Reijane Pinheiro
16h40 – Encerramento e reunião dos grupos

Diretoria de Comunicação - Dicom - Universidade Federal do Tocantins - UFT

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS