Ensino a Distância

Rede E-Tec Brasil oferta 1.950 vagas para cursos a distância


A Sedecti – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com o IFTO – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas, até o dia 16 de setembro, para seleção de alunos nos cursos técnicos subsequentes na modalidade EaD – Ensino a Distância por meio da Rede E-Tec Brasil – Escola Técnica Brasil.

O edital disponibiliza 1.950 vagas distribuídas em oito cursos técnicos em: Logística; Manutenção e Suporte em Informática; Controle Ambiental; Administração; Meio Ambiente; Agroecologia; Secretariado; e Serviços Públicos. Com duração de um ano e meio a dois anos, os cursos serão ofertados nos polos dos municípios de Araguacema, Araguatins, Colinas, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso, Tocantinópolis, Taguatinga, Porto Nacional e Palmeirópolis.

Os interessados poderão se inscrever pela internet no site http://seletivos.ifto.edu.br/?p=8432&m ou nos polos de EaD onde serão ofertados os cursos. A inscrição é gratuita, mas cada candidato deve entregar 1 kg de alimento não perecível no ato da validação. Também é necessário apresentar o número de CPF e a ficha de inscrição preenchida. Qualquer pessoa que já tenha concluído o ensino médio pode se inscrever.

A prova será realizada no dia 29 de setembro, no período da tarde, na cidade polo do curso para o qual o candidato se inscreveu. O local de prova poderá ser verificado no endereço eletrônico seletivos.ifto.edu.br, a partir do dia 23 de setembro e o gabarito preliminar será divulgado no dia 30 de setembro. Já o gabarito definitivo será divulgado no dia 4 de outubro e o resultado final deve ser divulgado até o dia 6 de novembro.

Segundo a diretora do Departamento de Formação Profissional da Sedecti, Maria da Penha Barbosa, “dentro da Rede E-Tec Brasil, a secretaria é responsável pela a manutenção dos polos de EaD em parceria com as prefeituras dos municípios e pela contratação de coordenadores e tutores de cada polo“.

Rede E-Tec Brasil

A Rede E-Tec Brasil – Escola Técnica Aberta do Brasil é desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação. No Tocantins por meio do IFTO - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins atualmente são ofertados 12 cursos técnicos distribuídos nos polos de Educação a Distância dos municípios de: Alvorada, Araguatins, Arraias, Araguacema, Araguaína, Cristalândia, Guaraí, Gurupi, Dianópolis, Taguatinga, Pedro Afonso, Tocantinópolis, Palmas, Colinas e Porto Nacional, Mateiros, Campos Lindos e Natividade, com 1.661 alunos. (Assessoria de Imprensa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação/Mineratins)

Leia sobre: EADGoverno do TocantinsSedecti
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS