Saúde

Município de Colinas inaugura Centro Intermunicipal de Fisioterapia


Na manhã da última sexta-feira (16), na Rua Três, nº 1910 no Centro de Colinas do Tocantins, foi inaugurado o Centro Intermunicipal de Fisioterapia. A implantação do Centro é resultado dos esforços do Município com incentivo do Governo do Estado através da doação dos equipamentos. Na solenidade participaram o Prefeito José Santana Neto, a Secretária Municipal de Saúde, Aldilene Fagundes, a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família -NASF, Tânia Dias e vários profissionais da Saúde.

Os pacientes do município que precisarem de fisioterapia serão encaminhados ao Centro Intermunicipal de Fisioterapia para realizarem o seu tratamento, o qual será feito de forma gratuita através de um fluxograma de encaminhamento realizado pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde. Os fisioterapeutas responsáveis pela clínica: Fabiana Pinto,  Joana D’arc, Kárita Modesto e Mário Neto. A previsão é de que aproximadamente 300 pacientes sejam atendidos mensalmente pelo Centro.

Além de Colinas, outros nove municípios também serão beneficiados com o Centro, sendo eles: Juarina, Tupiratins, Itapiratins, Bernardo Sayão, Bandeirantes, Palmeirante, Couto Magalhães, Juarina e Brasilândia.

Após as palavras de algumas autoridades presentes, foi realizado o desenlace da fita e o descerramento da placa, inaugurando oficialmente mais um importante marco da atual administração municipal.

Para o prefeito José Santana Neto, a implantação do Centro Intermunicipal de Fisioterapia representa um grande avanço para a Saúde do povo colinense. “Por meio deste centro iremos dar uma nova qualidade de vida aos usuários do SUS no município que necessitam de fisioterapia. A iniciativa da criação do Centro Intermunicipal partiu da demanda que estava elevada e agora, após um longo processo para contemplação do nosso projeto, foi possível torná-lo uma realidade que beneficiará a comunidade colinense”, disse o prefeito durante o seu discurso.

A Drª. Kárita Modesto salientou o esforço empreendido para a viabilização do projeto. “A clínica vai oferecer o melhor na prevenção, recuperação funcional e na reabilitação, de forma séria e adequada, sempre buscando melhorar a qualidade de vida do paciente”, afirmou.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Aldilene Fagundes, o Centro irá beneficiar significativamente as cidades atendidas. “Com o Centro Intermunicipal de Fisioterapia, estaremos proporcionando um ambiente de trabalho adequado com todas as condições favoráveis para um melhor desempenho das atividades dos profissionais fisioterapeutas e, consequentemente um melhor atendimento à comunidade de Colinas e dos municípios de referência”, explicou.

#ALBUM:20#
 

TWITTER