Especiais

Inscritos na lista de espera do Prouni começam a ser convocados



A partir desta sexta-feira (2), estudantes que se candidataram a lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam a ser convocados pelas instituições particulares de educação superior. Os inscritos devem acompanhar o processo de convocação diretamente com as instituições de ensino. Para os integrantes da lista e agora convocados, o prazo de apresentação dos documentos e de matrícula na instituição vai até a próxima quarta-feira (7).

A participação na lista de espera do programa expirou no dia 29 de julho último e puderam participar aqueles que não foram incluídos nas duas chamadas previstas pelo Prouni. A segunda convocação da lista está prevista para o dia 12, com período de matrícula e apresentação de documentos até o dia 15.

Este ano, foram ofertadas 90.045 bolsas — 55.693 integrais — em instituições particulares de educação superior. Puderam concorrer a bolsas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram no mínimo 450 pontos de média e nota na redação que não tenha sido zero.

Prouni
O ProUni é um programa do governo federal criado em 2004 que oferece a estudantes brasileiros bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

O Prouni oferece bolsas de estudos a estudantes egressos do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais oriundos da rede particular. Para a bolsa integral, o candidato precisa comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para a bolsa parcial, de até três salários mínimos.

Leia sobre: ProUni
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS