Especiais

Ações Educativas de Trânsito foram realizadas pelo Detran-TO no interior do Estado


A equipe de Educação para o Trânsito do Detran-TO realizou neste final de semana ação educativa na Praia do Rio Sono, em Pedro Afonso, a 304 km de Palmas. Durante os trabalhos cerca de 1.000 pessoas foram abordadas, entre elas o governador do Estado, José Wilson Siqueira Campos.

 



A ação foi acompanhada de perto pelo diretor geral do órgão, coronel Júlio César da Silva Mamede, que destacou a importância do trabalho de conscientização nas praias do Estado. ''Estamos realizando este trabalho de educação para alertar as pessoas sobre os perigos no trânsito, já que nesta época do ano aumenta o tráfego de veículos e pessoas nas cidades que são rotas para os turistas no Estado''.

O município de Pedro Afonso é um dos polos turísticos do Tocantins que deve angariar grande número de visitantes. A expectativa é que a praia receba 100 mil turistas nessa temporada.

De acordo com a servidora pública Bethânia Mendonça Coelho, que mora em Palmas, a ação educativa realizada pela equipe do Detran-TO em Pedro Afonso contribui para uma maior segurança viária. ''Estão de parabéns por estarem aqui nos conscientizando para juntos fazermos do trânsito um lugar mais seguro''.

Durante os trabalhos a equipe do Detran-TO distribuiu etilotestes (bafômetros descartáveis), panfletos educativos, adesivos e contou com a parceria dos servidores da Agetrans (Agência de Trânsito e Transportes).

Miracema
A equipe da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Miracema também realizou ações de conscientização neste final de semana com os foliões do Miracaxi. Nas ações foram distribuídos materiais educativos e bafômetros descartáveis.

 

(Jesuino Júnior) Assessoria de Comunicação Detran.to.gov.br

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS