Especiais

Matrícula de selecionados no Prouni vai até dia 22



O resultado da segunda convocação do Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação está disponível para consulta on-line. Até a próxima segunda-feira (22), o estudante selecionado deve comparecer à instituição de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da instituição.

Caso tenha ficado fora das duas chamadas já realizadas e pretenda integrar a lista de espera do programa, o candidato deve fazer a adesão, também on-line, no período de 26 a 29 próximo. A lista estará disponível no Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni) para consulta pelas instituições de ensino em 1º de agosto.
No dia seguinte, será feita a primeira convocação. O candidato selecionado terá até o dia 7 do mesmo mês para a comprovação dos documentos e matrícula. Em 12 de agosto, será feita a segunda convocação. O prazo para aferição dos documentos e matrícula vai até o dia 15.

Foram ofertadas 90.045 bolsas em instituições particulares de educação superior. Puderam concorrer a bolsas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram no mínimo 450 pontos de média e nota na redação que não tenha sido zero.

O resultado da seleção e o cronograma a ser acompanhado pelos candidatos estão na página do Prouni na internet.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS