Empreender

Sebrae orienta empresários sobre como abrir uma empresa

 

Ter um negócio próprio é o sonho de muita gente, mas para torná-lo realidade é preciso contar com o apoio e a orientação de profissionais especializados. O Sebrae realiza no seu auditório de 15 a 18 de julho, o Programa de Orientação ao Candidato Empresário, chama Próprio.

O Programa foi criado com o objetivo de informar e capacitar empreendedores para a abertura de empresas, sejam elas de micro ou pequeno porte, ou que já tenham seus negócios e buscam informações para sua melhor gestão. “É ideal para quem está com a intenção de montar um empreendimento legalizado”, afirmou Francisco Ramos, Gerente do Núcleo Regional Norte do Sebrae.

O Próprio é composto de quatro etapas, sendo elas: Portas Abertas – quando o empresário conhece o programa e o melhor caminho a seguir com o seu negócio; Despertando o empresário – quando o empresário descobre quais características comportamentais são necessárias em seu perfil para gerir uma empresa; Coletando informações – nesta etapa se constrói um roteiro para coleta de informações que darão subsídio na elaboração do plano de negócios e; Conhecendo o negócio – momento em que as informações são organizadas no plano de negócios.

“O curso é ideal para quem deseja abrir seu próprio negócio e não sabe por onde começar. O Plano de Negócios é imprescindível para abertura da empresa, porque ao ser concluído, o empresário tem informações consistentes para analisar, com a ajuda de um consultor, se o negócio é viável ou não”, destacou Priscila Cantuário, analista e gestora do Próprio em Araguaína.

O programa, carro chefe da instituição, atende também as empresas que estão na informalidade e desejam aproveitar as vantagens de legalizarem seus negócios.

Confira a programação completa do Próprio em Araguaína no site www.to.sebrae.com.br ou ligue (63) 3414 6100 ou 0800 570 0800.

Agenda do Próprio
Dia 15 de julho
19h às 21h - Portas Abertas
Dia 16 de julho
19h às 23h - Despertando o Empresário
Dia 17 de julho
19h às 23h - Coletando Informações
Dia 18 de julho
19h às 23h - Conhecendo seu Negócio

Local: Sebrae em Araguaína

Assessoria de Imprensa do Sebrae/TO – Regional Araguaína:
Beto Parente (DRT/GO 2665) - (63) 9958-6747 ou (63) 3415-2993

Fonte: Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO

TWITTER