Municípios

Colinas sedia II Encontro Artístico das Escolas de Tempo Integral



Uma parceria entre a Escola Municipal de Tempo Integral José Teodoro Rodrigues e a Escola Municipal de Tempo Integral Professor Odimar Lopes da Silva, está resultando em apresentações artísticas e culturais no final de cada bimestre, onde é possível revelar os talentos e o desenvolvimento dos alunos em atividades como teatro, dança e música, trabalhadas durante as oficinas curriculares que acontecem no contra turno.

Este é o II Encontro Artístico Das Escolas De Tempo Integral, onde a escolas buscam valorizar o desempenho dos alunos inseridos no sistema de tempo integral do município colinense. O evento acontecerá nesta segunda, dia 24 de junho na Escola Municipal de Tempo Integral Professor Odimar Lopes da Silva, a partir das 17h30. O evento contará com a participação da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Odaléa Sarmento, alunos, pais, funcionários das escolas e autoridades.

A Secretária Odaléa Sarmento, que já havia acompanhado a primeira edição do evento, elogiou a iniciativa das escolas, na valorização das atividades realizadas pelos alunos. “Essa ação mostra o que é fazer da escola pública uma escola que faz a diferença, com qualidade de ensino e formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, além de revelar seus talentos”, enfatizou.

Sistema de tempo Integral em Colinas
Três escolas municipais já contam com o sistema implantado, onde a jornada escolar de 4 horas diárias passou a ser de 9 horas. Garantindo melhores condições de aprendizado na Escola Municipal de Tempo Integral Alto da Bela Vista, Escola Municipal de Tempo Integral José Teodoro Rodrigues e na Escola Municipal de Tempo Integral Professor Odimar Lopes da Silva

Estas unidades educacionais contam com um currículo convencional, dentro da sala de aula, pela manhã, com aulas de todas as disciplinas do núcleo comum. Já no período da tarde, são oferecidas oficinas culturais (dança, música, teatro), e atividades esportivas (atletismo, futebol, futsal, xadrez, jogos cooperativos, etc).

Os estudantes também recebem suporte para orientação à pesquisa e aos estudos, aulas de resolução de problemas matemáticos, leitura, atividades extracurriculares e várias outras ações. ( Ascom Prefeitura)

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS