Especiais

Curso Superior de Tecnologia em Eventos



Curso Superior de Tecnologia em Organização e Promoção de Eventos Sociais e Desportivos. ( Faça sua Inscrição)

A proposta da FATEP destaca-se pelo crescimento da região em vários setores, como exemplo, setor agroindustrial, setor de logística, e o crescimento empresarial. No turismo, a cidade de Palmas, bem como o estado do Tocantins, tem grande perspectiva, pois há grandes investimentos por parte do governo estadual em praias artificiais, pesca esportiva, turismo ecológico, valorização indígena.

Uma inserção do profissional tecnólogo no campo do Lazer, justifica-se pelo ineditismo da proposta e, sobretudo, pelas potencialidades inerentes ao mercado de trabalho, a rigor um mercado a ser explorado, preferencialmente em consonância com as novas exigências do ambiente de negócios para desenvolver a capacidade, ou seja, a nível de gestão desenvolver a capacidade de pensar estrategicamente, de planejar e responder criativamente a situações novas, de negociação, de orientação para resultados, de liderança, de relacionamento pessoal e de comunicação, dentre outras.

Objetivos do Curso:
O curso tem por objetivo principal formar profissional dotado de conhecimentos, habilidades e valores necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas na área de negócios de Eventos, tornando-o capacitado a avaliar, organiza e gerenciar as atividades desenvolvidas no campo de organização de eventos sociais, desportivos, culturais e empresariais, onde sabe-se haver pessoas sem capacitação, embora comprometidas e que necessitam de uma formação profissional.

Dessa maneira, as atividades relacionadas e que já vem sendo praticadas de forma empírica, constitui-se em atividade profissional indispensável e presente em qualquer setor ou ramo da economia.

Público Alvo:
O profissional deverá ser dotado de capacidade técnica, comunicativa e de liderança para exercer as funções de planejamento, operação, controle e avaliação de processos que se referem à otimização de recursos aplicados a esse tipo de negócio.

Módulos:
O curso será ministrado objetivando-se a qualidade de ensino e de acordo com o detalhado no perfil dos egressos pretende-se formar um profissional com conhecimentos técnicos atualizados e inseridos no contexto do mercado de trabalho da área do social e desportiva, cultural e empresarial privilegiando a competência.

A estrutura modular proposta no curso superior de Tecnologia em Eventos contempla a necessidade desse tipo de mercado sem perder o foco da transversalidade e da cidadania, pois o objetivo de uma instituição de ensino implica na formação do cidadão como um todo e garante a empregabilidade do egresso.

Duração do curso:
2 anos

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS