Municípios

Capacitação de Professores das Salas de Recursos de Colinas


O Município de Colinas do Tocantins através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura por meio do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado – CMAEE promoveu na última sexta-feira, dia 7 de junho, o II Encontro de Professores das Salas de Recursos na Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira. O objetivo foi discutir ações pedagógicas em torno do atendimento das salas de recursos, bem como a apresentação de trabalhos realizados pelos profissionais desta área.

Entre os temas discutidos no Encontro estiveram em pauta o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, ministrado pela professora instrutora de LIBRAS Girlene Almeida; Dificuldade de Aprendizagem, ministrado pela psicopedagoga, supervisora das Salas de Recursos, Maria de Jesus, que também ministrou oficinas de jogos e materiais didáticos e uma palestra sobre Desvio Fonético, Fonológico, ministrado pela fonoaudióloga Renata de Lima da Costa, discutindo sobre Linguagem, estimulação e atividades lúdicas.

Cada professor que trabalha com inclusão contou com a oportunidade de expressar suas idéias e discutir opiniões em relação às crianças que apresentam determinados sintomas da doença.

A Diretora do CMAEE, Maria do Socorro de Miranda, ressaltou a importância da busca constante do saber. “Devemos promover momentos de integração e trocas de conhecimentos, para desenvolver uma educação de qualidade. Percebe-se que este é o caminho, pois teóricos já comprovaram que a busca do conhecimento tem que ser contínua para a evolução educacional”, afirmou.

Atualmente Colinas, possui seis escolas que contam com salas de recursos multifuncionais e atendimentos especializados aos alunos que apresentam necessidades educacionais especiais.

No próximo encontro será abordado o tema: Autismo, e acontecerá no mês de agosto na Escola Municipal Paraíso, localizada no Bairro Santa Rosa.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS