Ensino Geral

Seduc lança projeto Tocantins Profissionalizado

Com o objetivo de profissionalizar alunos do ensino médio da rede pública estadual de ensino, o Governo do Estado, por meio da Seduc- Secretaria da Educação e Cultura, lança nesta quarta-feira, 26, às 19h30, projeto “Tocantins Profissionalizado”.

A iniciativa terá como foco central as comunidades com pouca escolaridade e de baixa renda. Estão previstas o desenvolvimento de estratégias inovadoras de gestão e operação de programas de educação profissional para proporcionar a jovens e adultos, acesso ao mercado de trabalho com a qualificação adequada.
s cursos oferecidos nessa primeira fase pelo Tocantins Profissionalizado serão Operador de micro Computadores, Manutenção de micro computadores, Corte e Modelagem do Vestuário, Costureiro Industrial, Mecânica de Manutenção de Motores Marítimos, Mecânico de Refrigeração, Mecânica de Manutenção de Motocicletas, Mecânica de Manutenção de Automóveis Álcool//Gasolina, Instalador Hidráulico, Padeiro/Confeiteiro/Salgadeiro, Eletricista de instalações comerciais e residenciais, Soldador de arco elétrico processo eletrodo revestido, Revestimento de Pisos e Paredes, Armador de Ferragem na Construção Civil, Assentador de Tijolos Comum, Carpinteiro de Formas e Pintor de Obras.

 

O projeto terá um período de 16 meses de trabalho, iniciando em setembro de 2009 a se encerrando em dezembro de 2010, com o objetivo de criar 1.232 turmas de cursos de qualificação profissional, de 160 horas cada, formando 24.640 jovens no estado, que estejam cursando o ensino médio nas escolas da rede pública.
 

TWITTER