Especiais

Programa Jovem Embaixador está com inscrições abertas

 
As inscrições para o Programa de intercâmbio da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, Jovens Embaixadores 2014, inicia nesta sexta-feira,10. Podem participar estudantes de Ensino Médio da rede pública de ensino, com idade entre 15 e 18 anos.

O Programa selecionará 35 estudantes brasileiros para representar o país como “embaixadores”, em intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. A iniciativa busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino, com excelente desempenho escolar, perfil de liderança, iniciativa, boa fluência oral e escrita em inglês e que estejam envolvidos em trabalhos voluntários, por pelo menos um ano.

Os candidatos selecionados farão uma prova escrita, que será aplicada pela Secretária da Educação e Cultura, instituição parceira do Programa. No Tocantins, em todas as edições realizadas, desde 2002, dez alunos representaram o Estado como Jovens Embaixadores.

Izabel Borges da Silva, Jovem Embaixador de 2013, fala da sua participação. “Para mim foi uma experiência enriquecedora tanto pessoal como profissional, reforçou meu compromisso com minha consciência social, na minha comunidade, com o trabalho voluntário”. Ela deixa uma mensagem para os estudantes: “vale a pena todos os esforços para participar; é uma oportunidade única, que tem muito a oferecer, muito legal”, declara.

Os interessados em se inscrever deverão acessar o link www.jovensembaixadores.org/2014, preencher a ficha de inscrição online.
Para saber mais é só acessar http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/je.html ou
https://pt-br.facebook.com/JovensEmbaixadores

Esta é uma ação do Departamento de Estado dos EUA e da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.(Ascom Seduc)

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS