Especiais

Jornada de Gestão Escolar acontece na Capital do Tocantins

 

 

Com a participação de gestores e coordenadores das escolas do Centro e da região Norte da Capital, acontece, no período de 6 a 9 deste mês, a Jornada de Gestão Escolar. Essa jornada é um conjunto de oficinas de trabalho, sob a orientação de técnicas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), sobre o Ciclo de Gestão de Projetos e Programas, e tem como principal objetivo o fortalecimento dos grupos de trabalhos nas escolas para lidar com os desafios da gestão escolar das escolas da rede municipal.

A Jornada Escolar não se confunde com um tutorial do PDE Interativo, sendo este apenas um dos tópicos das oficinas e é voltada para a gestão escolar como um todo, baseada nas etapas do ciclo de gestão (Planejar/ Executar-Monitorar /Avaliar) consistindo essa estratégia em capacitar o diretor e o coordenador, para que estes reproduzam as oficinas junto às escolas da rede.

O conteúdo programático foi elaborado pelo Ministério da Educação e multiplicado pela Semed para todas as unidades de ensino. É uma multiplicação da Jornada do Ministério da Educação, por meio da Secretaria da Educação Básica.

As atividades serão realizadas sob a responsabilidade da coordenadora do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), professora Fabiana Rodrigues de Oliveira, que participou junto à Secretaria da Educação Básica do MEC, constituindo-se numa oportunidade para que todas as escolas municipais de Palmas conheçam e ponham em prática as técnicas da Jornada de Gestão Escolar.

Jamir Lourenço 

 

Leia sobre: EducaçãoPalmas-TO
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS