Direito

Presidente do TJTO se reúne com juízes de comarcas do sudeste do Estado

 

Dando continuidade as ações previstas no Programa de Gestão 2013/2015, foi realizada nesta quinta-feira, (25/4), no Fórum da Comarca de Dianópolis, município pólo da região sudeste do Estado, a segunda Reunião Regionalizada. A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, foi recebida por magistrados de quatro comarcas. A presidente ouviu as demandas dos juízes, recebeu sugestões e discutiu pontos do Programa de Gestão.

Participaram do encontro os juízes Jossanner Nery Nogueira Luna, Jocy Gomes de Almeida e Ciro Rosa de Oliveira, da Comarca de Dianópolis; Keyla Suely da Silva, juíza da Comarca de Almas; Iluipitrando Soares Neto e Gerson Fernandes Azevedo, juízes da Comarca de Taguatinga; e Márcio Soares da Cunha, juiz da Comarca de Paranã. Também estiveram presentes o diretor geral do TJTO, Flávio Leali Ribeiro e a diretora de infraestrutura e obras, Rosane Mesquita.

“Com as Reuniões Regionalizadas visamos, de forma integrada, participativa, democrática e transparente, buscar soluções práticas para as demandas apresentadas. Através das conversas com magistrados e servidores percebemos as necessidades de cada comarca”, esclareceu a desembargadora Ângela Prudente.

O planejamento
No encontro, os juízes foram unânimes em reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Apoio as Comarcas - Nacom, como instrumento de auxílio para as comarcas, e elogiaram a iniciativa da desembargadora Ângela Prudente, de se deslocar para as diferentes regiões do Estado.
Para o juiz Iluipitrando Soares Neto, da Comarca de Taguatinga “o conhecimento do planejamento estratégico do judiciário e esse contato com a presidente, possibilita uma conversa franca estreitando relações e permitindo que nossas preocupações sejam ouvidas”.

Gestão de competências
Citando a importância dos investimentos feitos pela atual gestão no sistema e-Proc e a iniciativa de criar o Nacom, o juiz da Vara Criminal de Dianópolis, Ciro Rosa de Oliveira, por sua vez, ressaltou a necessidade de criar mecanismos de gestão de competências para capacitação dos servidores do judiciário, mas que também avalie produtividade e cobre metas importantes. “Veja o caso da reformulação que está sendo feita nos Cartórios por onde o Nacom passa, há um novo método sendo implantado que se adequa à exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e possibilita ganhos para todos que, de uma forma ou outra,estão envolvidos ou precisam do Poder Judiciário”, explicou o juiz.

Ao dirigir-se aos magistrados presentes, o diretor geral do TJTO, Flávio Leali, lembrou que hoje há um Planejamento Estratégico no Judiciário pensado para quatro anos de execução. O diretor ressaltou que a gestão da desembargadora Ângela Prudente, além de investir em novos projetos, como o Nacom, tem dado continuidade a ações importantes que vinham sendo executadas. ( Com informações da Ascom TJ-TO)

 

Leia sobre: DireitoEducaçãoTJ-TO
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS