Governo fecha cronograma do certame da Saúde de 2008

 
O Governo do Estado por meio da Secad – Secretaria de Estado da Administração fechou o cronograma de convocação dos candidatos aprovados no cadastro de reserva do Concurso da Secretaria de Estado da Saúde, homologado em 2010, com 917 nomeações.

Com a lista publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 19, contendo 360 nomeações, o Governo ampliou o número de convocados a tomar posse no certame, pois no Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado em fevereiro deste ano, entre a Secretaria da Saúde, a Secretaria da Administração e a Defensoria Pública do Tocantins, foi estabelecido o quantitativo de 800 profissionais.

Larissa Chianca Silva, 25 anos, que fez a prova em 2008 para o cargo de Assistente de Serviço de Saúde, já não esperava mais ser chamada para este concurso. Ela conta que quando participou do processo seletivo cursava psicologia e queria entrar no quadro da saúde. Anos seguintes, Larissa deixou o curso de psicologia e ingressou em Arquitetura e Urbanismo, distanciando ainda mais o desejo de trabalhar na área da saúde, pois além do anúncio na época que as convocações do concurso estavam encerradas, o seu ramo de atuação seria outro. “Não esperava mais ser chamada para este concurso. Mas veio numa boa hora. Agora sou mãe e estou sem trabalho no momento e o melhor vou atuar em um setor que é ligado ao curso que estou fazendo”, explica satisfeita. Larissa será lotada no Departamento de Vigilância Ambiental da Sesau.

Os novos nomeados devem tomar posse a partir do dia 1° de maio. No próximo mês, os convocados devem procurar a sede da Secad, na Praça dos Girassóis, em Palmas, para os procedimentos da posse. É importante que o nomeado fique atento para a publicação no Diário Oficial, já que a partir da data marcada para posse o convocado tem 30 dias para se apresentar, prazo que poderá ser prorrogado, desde que o interessado preencha requerimento, acessando o portal www.secad.to.gov.br .

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS