Especiais

UFT publica orientações e tabela de preços das cantinas



A Pró-Reitoria de Administração e Finanças da UFT (Proad) divulgou a lista de produtos obrigatórios e respectivos preços das cantinas recém-inauguradas nos câmpus da UFT. De acordo com o pró-reitor José Guimarães, a intenção é divulgar, além dos preços, informações importantes acerca do funcionamento dos novos espaços e também sobre os limites de atuação das empresas vencedoras das licitações das lanchonetes. O pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, professor George Brito, destaca que a abertura das cantinas é um momento importante para a Universidade.

Cantinas já estão sendo utilizadas e vão funcionar das 7h30 às 21h30 (2ª a 6ª)


"Essas cantinas vão contribuir para o fortalecimento da própria universidade. Os concessionários (empresas vencedoras da licitação) terão que pagar água, energia e também aluguel, além de agora os estudantes terem um espaço para encontro e interação", diz o pró-reitor. Ainda segundo Brito, a alimentação servida terá controle sanitário e nutricional. "Sabemos que elas não são suficientes, por isso já estamos em processo de ampliação para um número maior de cantinas; estas são as primeiras, um passo inicial na UFT", adiantou.

Orientações - De acordo com as informações divulgadas pela Proad, cada cantina deve ter afixada em local visível a listagem de produtos obrigatórios e seus respectivos preços. (veja link ao final do texto). A Pró-reitoria informa que é proibida a comercialização de bebidas alcoólicas ou produtos fumígenos (cigarros, cigarrilhas, cachimbos, etc) derivados ou não do tabaco. Entre outras orientações, os serviços devem ser mantidos, obrigatoriamente, de segunda a sexta, das 7h30 às 21h30 e nos sábados de 7h30 às 14h, no mínimo.
 

Espaço também serve para interação entre estudantes

Existem duas linhas de produtos - uma de fornecimento obrigatório e outra geral. Os preços dos produtos obrigatórios (24 no total) não poderão sofrer reajuste durante a vigência da concessão, que é de um ano. A concessão é prorrogável por até mais quatro anos, segundo o edital da licitação. Os concessionários também devem manter um número de funcionários suficiente para atender com eficácia a clientela.

Confira, no link abaixo, a lista de produtos de fornecimento obrigatório e também os contatos dos fiscais dos contratos das cantinas em cada câmpus.

Para você saber - preços e orientações sobre as cantinas

 

 

Leia sobre: CantinasPreçosUFT
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS