Especiais

Governo do Tocantins promove curso de práticas agroecológicas


Com o objetivo de capacitar técnicos e produtores rurais, o Governo do Estado, por meio do Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural – em parceria com o Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – realiza nos dias 2, 3 e 4 de abril, no Campus II da Faculdade Católica, em Palmas, o curso sobre Práticas Agroecológicas e transferência de tecnologias.

O treinamento contará com a participação de 36 pessoas e vai apresentar temas como manejo orgânico, novas tecnologias de adubação, controle alternativo de doenças e pragas, elaboração de compostos orgânicos e biofertilizantes.

Agroecologia
A Agroecologia é uma nova abordagem da agricultura que integra diversos aspectos agronômicos, ecológicos e socioeconômicos. Uma das grandes vantagens da produção agroecológica está no fato dos vegetais serem mais nutritivos e saudáveis por não conter resíduos tóxicos e contribuir para melhoria da qualidade do solo, água e do ar.
Entre as técnicas da Agroecologia estão, adubação verde, orgânica e mineral, o uso de defensivos naturais, combinação e rotação de culturas.( ATN/Ruraltins)

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS