Vestibular

Vestibular 2013 UFT


Mais de 11 mil candidatos realizam neste domingo (17), as provas do Vestibular 2013.1 da Universidade Federal do Tocantins. Para este certame, a UFT está ofertando 1.615 vagas distribuídas pelos Câmpus de Arraias, Araguaína, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. De acordo com o edital, pela manhã serão realizadas às avaliações de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação e Matemática. No período da tarde acontecerão os testes de Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Confira Locais de Prova do Vestibular 2013

No sábado (16) será realizada a prova de Habilidades Específicas para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo.Para este Vestibular 11.203 candidatos se inscreveram. Os cursos mais concorridos foram Medicina com 107,08 candidatos por vaga, seguido de Direito com 42,16 e Enfermagem com 36,5 candidatos por vaga. A Concorrência Indígena Geral teve 1,7 candidatos por vaga, sendo que foram 80 inscritos paras as 47 vagas. Medicina também foi o curso mais procurado pelos indígenas, seguido de Pedagogia (do Câmpus de Tocantinópolis) e Enfermagem.

As Concorrências Gerais para inscritos via Cota de Renda Familiar (per capita) menor que um salário mínimo e meio foi de 1,54 por vaga para pretos, pardos ou indígenas e 4,2 por vaga para os demais candidatos. Nas cotas para Renda Familiar (per capita) maior que um salário mínimo e meio para pretos, pardos ou indígenas e demais candidatos, foi, respectivamente de 6,19 e 7,22 por vaga.



Algumas orientações sobre a realização das provas:

O candidato deverá comparecer ao local determinado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início delas.

O candidato deve estar munido apenas de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, de seu Documento de Identidade (original) que bem o identifique.

Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, borracha e/ou caneta fabricada em material não-transparente durante a realização das provas.

Os portões dos prédios onde se realizarão as provas serão fechados, impreterivelmente, dez minutos antes do início das provas. O candidato que chegar após o fechamento dos portões dos locais de acesso às salas de aula terá vedada sua entrada no prédio e será automaticamente eliminado do Processo Seletivo.

As provas de Redação e Matemática serão realizadas pela manhã. A medida atende à nomenclatura do Enem.

Pela manhã, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação e Matemática. À tarde, História, Geografia, Física, Química e Biologia.

O candidato que lê atentamente o edital tem muitas vantagens. Afinal, o documento é a lei que rege o processo seletivo e dita os direitos e os deveres tanto da instituição organizadora, no caso a UFT, quanto dos participantes.

* Todas as informações sobre o Vestibular 2013.1 
 

 

Leia sobre: EducaçãoUFTVestibular 2013.1
TWITTER