Empreender

Empretec encerra inscrições no dia 13


Empresários e futuros empreendedores já podem se preparar para o Empretec, seminário que tem por objetivo desenvolver nos participantes características comportamentais dos empreendedores de sucesso. O programa, desenvolvido pela ONU - Organização das Nações Unidas é aplicado pelo Sebrae. As inscrições vão até a próxima quarta (13) e as entrevistas começam no dia 14/03 encerrando no dia 22/03.

A entrevista tem o intuito de identificar o potencial empreendedor do participante, verificando quais são seus pontos fortes e fracos, trabalhando-os através do aprendizado de dez características: Busca de Oportunidade e Iniciativa, Persistência, Correr Riscos Calculados, Exigência de Qualidade e Eficiência, Comprometimento, Busca de Informações, Estabelecimento de Metas, Planejamento e monitoramento Sistemáticos, Persuasão e Rede de Contatos, Independência e Autoconfiança.

A gerente do Núcleo Regional Centro do Sebrae, Adriana Janzen, destaca que o participante do Empretec estuda todas as caraterísticas do comportamento de um empreendedor. Através da metodologia é possível desenvolver mudanças consideráveis no comportamento e atitudes do participante. “O Empretec estimula mudanças no comportamento pessoal que refletirão no campo empresarial, além de crescimento no faturamento das empresas participantes”, completa.

O Seminário Empretec em Palmas acontecerá entre os dias 8 a 13 de abril no Centro de Educação Empresarial do Sebrae.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO

Leia sobre: EmpreendedorismoEmpretecSebrae
TWITTER