Especiais

ENCCEJA 2013 prorroga inscrições


Da Ascom-Seduc
As inscrições ao Exame Nacional de Certificação de Competências no Ensino Fundamental – ENCCEJA 2013, foram prorrogadas até o dia 22 de fevereiro. O exame é destinado a pessoas com idade acima de 15 anos, e que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na idade apropriada. As inscrições poderão ser feitas no site HTTP://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja ou em uma das 13 Diretorias Regionais de Ensino.

As inscrições são gratuitas e as provas serão realizadas em todo o território nacional, no próximo dia 14 de abril, nos turnos matutino e vespertino.

O ENCCEJA é uma avaliação voluntária e gratuita direcionada às pessoas que não tiveram oportunidade de concluir os estudos em idade apropriada. As provas serão elaboradas com base na legislação em vigor que norteia o Ensino Fundamental. O Exame será formado por quatro provas objetivas, contendo, cada uma, 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de tema para redação. O exame atenderá as seguintes áreas: prova I, será de Língua Portuguesa; Língua Estrangeira Moderna, Artes, Redação e Educação Física. A prova 11 será de Matemática; a III abordará História e Geografia e a prova IV, de Ciências Naturais.

Os candidatos deverão acessar o edital no portal do INEP – Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira www.inep.gov.br e obter mais informações. No edital, estão a lista dos municípios nos quais serão realizadas as provas e os conteúdos que serão abordados de cada disciplina.

Leia sobre: EducaçãoEncceja
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS